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Big Boss
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Fórmulas do sistema de recompensa e restrição de nível para atacar jogadores

em Qui 01 Jun 2017, 23:28
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Salve pessoal! Tudo bem com vocês?

Nesses últimos dias nós recebemos várias reclamações sobre um problema bastante chato e vimos que precisávamos tomar uma atitude a respeito, trata-se do PvP entre jogadores de nível muito diferente.

Nós notamos que jogadores de nível alto estavam atrapalhando jogadores mais fracos de fazerem as coisas no jogo, como navegar ou chegar a seus objetivos. O grande problema é que, mesmo que se os jogadores de nível mais alto não ganhassem nenhuma recompensa, o jogado mais fraco não tem a menor chance de se defender, é obrigado a voltar a sua ilha de retorno e navegar tudo de novo, o que gera uma frustração desnecessária.

Por esse motivo, nós decidimos voltar com as regras de restrição de ataque no oceano, elas funcionam da seguinte forma:


  • Nos Blues os jogadores só podem atacar se a diferença entre o nível do mais forte da sua tripulação for de até 5 níveis em relação ao nível do mais forte do adversário.
  • Na Grand Line os jogadores só podem atacar se a diferença entre o nível do mais forte da sua tripulação for de até 10 níveis em relação ao nível do mais forte do adversário.
  • No Calm Belt e no Novo Mundo não existe restrição de nível para ataque.


Antes de aplicarmos essa mudança, nós fomos questionados se os jogadores não se sentiriam desmotivados a upar, e prefeririam segurar o nível para ter mais adversários disponíveis. Pensando nisso nós também mudamos a fórmula da quantidade de reputação ganha ao derrotar os personagens no jogo.

A fórmula a partir de hoje fica assim:

Código:
aumento na recompensa no caso de derrotar um adversário:
 - SE a recompensa do adversário for maior ou igual a sua:
   recompensa_ganha = nível do personagem derrotado * 2 * 20.000
 - Se a recompensa do adversário for menor que a sua:
   recompensa_ganha = (recompensa_perdedor / recompensa_vencedor + 0.05) * nível do personagem derrotado * 20.000
   (esse valor é limitado de 50% do nível do personagem derrotado até o nível do personagem derrotado * 20.000)
redução na recompensa no caso de ser derrotado por outro adversário:
 - SE a recompensa do adversário for menor que a sua:
  recompensa_perdida = (recompensa_sua - recompensa_adversario) / 20
   (esse valor é limitado caso a recompensa perdida seja menor ao nível do seu personagem * 20.000)
 - SE a recompensa do adversário for maior ou igual a sua:
  recompensa_perdida = nível do seu personagem * 2 * 20.000

Exemplos:
Código:
Personagem de nível 10 com recompensa de 1.000.000 derrota personagem de nível 10 com recompensa de 100.000
Vencedor ganha: 200.000
perdedor perde: 400.000

Personagem de nível 10 com recompensa de 1.000.000 derrota personagem de nível 10 com recompensa de 100.000.000
Vencedor ganha: 400.000
perdedor perde: 4.940.000

Personagem de nível 50 com recompensa de 10.000.000 derrota personagem de nível 50 com recompensa de 1.000.000
Vencedor ganha: 1.000.000
perdedor perde: 2.000.000

Personagem de nível 50 com recompensa de 1.000.000 derrota personagem de nível 50 com recompensa de 100.000.000
Vencedor ganha: 2.000.000
perdedor perde: 4.940.000


Espero que todos compreendam que essas mudanças estão acontecendo para que tenhamos um jogo mais agradável e justo.

Muito obrigado pelo feedback de vocês, não seriamos capazes de fazer tanta coisa se não fosse todo esse carinho e vontade de ter um jogo melhor!

Abraços e bom jogo a todos!
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