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Novos sistemas parte 5 - Akuma no mi e Habilidades especiais

em Sex 20 Fev 2015, 12:51
E vamos agora falar sobre o assunto mais esperado e perguntado, Akuma no Mi e Habilidades especiais.

Tipos e Akumas específicas

A primeira mudança no sistema das Akuma no mi é que não vai ser mais possível criar sua Akuma com o nome que quiser a vontade, as Akumas serão tabeladas e você só come a Akuma que encontrar.

Outra mudança será a regra de quantidade de buffs ataques e passivas, no sistema atual temos:

Logia: 5 passivas, 3 ataques e 3 buffs
Zoan: 5 buffs, 3 ataques e 3 passivas
Paramecia: 5 ataques, 3 buffs e 3 passivas

Agora esses números irão variar de Akuma para Akuma, por exemplo, a Bara Bara no Mi tem 5 ataques, 3 buffs e 3 passivas enquanto a Zou Zou no Mi tem 4 ataques, 4 buffs e 3 passivas. Isso vai deixar os jogadores irem atrás de algumas Akumas específicas para sua estratégia de tripulação.

Alem de terem configurações diferentes, alguma Akuma trazem habilidades extras, como a Gomu Gomu no Mi que tem 6 ataques, 2 buffs e 4 passivas. totalizando 12 habilidades, porém, o máximo de habilidades que se pode aprender é de 11, então uma terá que ser descartada à escolha de quem a comer.


Categorias

Atualmente temos as categorias de A a F, Mítica, Neutra e Ineficaz, no novo modelo, Mítica será uma tarja que não serve pra nada na mecânica do jogo, só existirá em algumas akumas para manter a fidelidade a série. Neutras e Ineficazes não existirão mais, restarão apenas as categorias de A a F, sendo que independente de qual Akuma você comeu, a categoria dela é escolhida aleatoriamente.

Categorias para quem não sabe servem para simular as vantagens naturais existentes entre Akumas.
O desenho explica a relação:
 

Essas vantagens acontecem no dano das habilidades, um golpe feito de um usuário de akuma do tipo A contra um usuário de akuma do tipo B tem aumento de 50% no dano, e etc.

Além da tarja Mítica, existem também Normal, Ancestral e Invencível.

Compensação de quem não come Akuma

Akuma no mi é um elemento essencial na mecânica de combate do Sugoi e não ter uma pode te por em maus lençóis. Por isso precisamos adicionar uma forma de um personagem que não tenha uma Akuma no Mi seja quase tão forte quanto o usuário de uma Akuma no Mi, por isso vamos disponibilizar também as Habilidades especiais.

Habilidades especiais nada mais são que uma linha de técnica de combate que você pode chamar do que quiser no seu mundo criativo (Samurai, Karatê tritão, etc) que você só aprende se NÃO COMER nenhuma Akuma no mi.

Logo, todo personagem tem 4 ataques, 4 buffs e 3 passivas para aprender naturalmente como se fosse uma Akuma no Mi que TODO PERSONAGEM tem, e uma vez que o personagem come uma Akuma no Mi, essas habilidades são removidas e ele pode criar sua nova sequência de acordo com a Akuma no Mi que ele comeu.

Então resumidamente, todos os personagens terão as habilidades de uma Akuma no Mi com 4 ataques, 4 buffs e 3 passivas e uma Akuma no Mi que ele comer vai mudar essa configuração e dar um categoria para o personagem levar vantagem ou desvantagem contra outros personagens.

Conseguindo Akumas no Mi

E para terminar vamos falar da forma de conseguir uma Akuma no Mi.

Permanecerá o esquema atual, 2% de chance em mergulho ou exploração, porém, você terá uma pequena chance de vir uma Akuma no Mi específica, o que os jogadores mais encontrarão é uma Akuma no Mi Desconhecida, que é uma fruta não identificada e você só descobre qual akuma veio depois de come-la.

Haverá um recurso VIP que custará 2 moedas de ouro para identificar uma Akuma Desconhecida, que irá transformar sua Akuma aleatória em uma Akuma específica.

A categoria da Akuma continua só sendo descoberta após come-la.

Tabela de Akumas

E para finalizar deixarei aqui a listagem de Akumas que estarão esperando por vocês quando o sistema ficar pronto!

Fiquem atentos a mais notícias e que a Força esteja com vocês!

NomeAtaquesBuffsPassivas
Gura Gura no Mi823
Yami Yami no Mi436
Hito Hito no Mi - Model Daibutsu454
Fenikkusu no Mi274
Gasu Gasu no Mi335
Magu Magu no Mi436
Hie Hie no Mi425
Mera Mera no Mi335
Suna Suna no Mi345
Yuki Yuki no Mi344
Moku Moku no Mi425
Pika Pika no Mi435
Goro Goro no Mi435
Numa Numa no Mi434
Doku Doku no Mi713
Nikyu Niyku no Mi623
Ope Ope no Mi533
Horu Horu no Mi533
Horo Horo no Mi443
Yomi Yomi no Mi533
Budo Budo no Mi623
Kage Kage no Mi713
Fuwa Fuwa no Mi533
Awa Awa no Mi443
Wash Wash no Mi713
Doa Doa no Mi623
Sube Sube no Mi533
Yosai Yosai no Mi443
Daiyamondo no Mi623
Nenrei Nenrei no Mi533
Sabi Sabi no Mi443
Toge Toge no Mi713
Supa Supa no Mi713
Choki Choki no Mi443
Bomu Bomu no Mi632
Jisei Jisei no Mi713
Doru Doru no Mi443
Gomu Gomu no Mi624
Bara Bara no Mi533
Hana Hana no Mi713
Shari Shari no Mi713
Kilo Kilo no Mi533
Bane Bane no Mi533
Mane Mane no Mi443
Noro Noro no Mi443
Ori Ori no Mi533
Beri Beri no Mi623
Baku Baku no Mi533
Oto Oto no Mi443
Kyoryu Kyoryu no Mi443
Hito Hito no Mi453
Hebi Hebi no Mi - Model Anaconda353
Hebi Hebi no Mi - Model King Cobra263
Ushi Ushi no Mi - Model Giraffe263
Ushi Ushi no Mi - Model Bisão443
Uma Uma no Mi173
Inu Inu no Mi - Model Wolf443
Inu Inu no Mi - Model Chacal353
Inu Inu no Mi - Model Dachshund263
Neko Neko no Mi353
Zou Zou no Mi443
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Re: Novos sistemas parte 5 - Akuma no mi e Habilidades especiais

em Sex 27 Mar 2015, 17:41
Vim encher mais uma vez, kkkkkk, digo, sanar algumas dúvidas. No sistema de Akuma no Mi atual, os valores de cada habilidade, seja ela ataque, buff ou passiva, seguem os mesmos valores do sistema antigo e das habilidades especiais? Tipo, variando de acordo com a ordem, se eu deixar a passiva para a última habilidade ela é +22, penúltima +20, etc, ou mudou? Além disso, os valores são iguais pra todas as AnM ou essas que tem mais de alguma habilidade tem bônus? Pergunto isso pq nabs disseram que a última habilidade das Paramecia é um ataque de 1400 de dano, isso é verdade?
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Re: Novos sistemas parte 5 - Akuma no mi e Habilidades especiais

em Sex 27 Mar 2015, 19:21
É verdade sim, funciona da seguinte forma:

Passivas: sem alteração, a passiva do lvl 50 é +22, a do 45 é 20 e etc...
Buffs e Ataques: Alem do lvl deixar o ataque/buff mais forte, a quantidades de ataques/buff que voce ja aprendeu também aumenta o efeito da habilidade, por exemplo, se sua akuma tem 4 ataques e voce aprende o 4° ataque no lvl 50 ele vai ser de um jeito, se sua akuma tiver 5 ataques e voce aprende o 5° ataque no lvl 50, ele vai ser mais forte que o 4° ataque.

Então, a Gura Gura que tem 8 ataques, se você deixa pra aprender o 8° no lvl 50 ele será o ataque mais forte do jogo Smile
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Re: Novos sistemas parte 5 - Akuma no mi e Habilidades especiais

em Sex 27 Mar 2015, 19:42
Você disse...
"Haverá um recurso VIP que custará 2 moedas de ouro para identificar uma Akuma Desconhecida, que irá transformar sua Akuma aleatória em uma Akuma específica."


Oi? Isso já está disponível ou é algo que ainda virá?
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Re: Novos sistemas parte 5 - Akuma no mi e Habilidades especiais

em Sex 27 Mar 2015, 19:47
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
Você pode mostrar em números Pada? Tem uma fórmula ou progressão pra esse cálculo?

O 8º ataque da Gura Gura no level 50 seria quanto de dano base? E o 7º da Doku Doku tb no 50?
O 7º buff da Uma Uma no level 50 seria + quanto? E o 6º da Ushi Ushi girafa tb no 50?

A dúvida da Lily queria ressaltar que o jogo está cobrando 10 moedas pra isso.
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Re: Novos sistemas parte 5 - Akuma no mi e Habilidades especiais

em Sab 28 Mar 2015, 15:12
Sobre a pergunta da Lily, eu escrevi o valor errado aqui .-. era pra ser 5 ouros desde o começo, me desculpem :/


E sobre os cálcuos, vamos la então.

Considerem que 'seq' é a sequencia da habilidade de acordo com o nível de forma que habilidade de lvl 50 é a seq 11, a de lvl 45 é seq 10 etc.

Considerem que 'ord' é a ordem que você está aprendendo a habilidade, se é seu primeiro ataque, então ord é 1, se for o 5° ataque, ord será 5.

Modificador de dano:

seq + [(ord+1) / 2]²

Dano base:

[seq * 62 + (ord/2)² * 50] / area

Modificador de alcance:

-(12 + alcance - seq/2 - ord)

Efeito da Passiva:

seq * 2

Efeito do Buff:

[(seq*4 + 56)/area] - 10 * (alcance-1)

(o efeito tem valor minimo de 10 pontos)

Duração do buff:

ceil( {seq + [(ord+1) / 2]² } / 5 ) - alcance + 1

(ceil: trunca o valor pra cima, se der 2.2 considere 3)
(duração tem o valor mínimo de 3)



Futuramente planejamos disponibilizar um calculadora visual pra vocês testarem o cálculos.
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Re: Novos sistemas parte 5 - Akuma no mi e Habilidades especiais

em Sab 28 Mar 2015, 15:59
A partir de quando vai começar a cobrar 5?
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Re: Novos sistemas parte 5 - Akuma no mi e Habilidades especiais

em Sab 28 Mar 2015, 17:24
Lily Hancock escreveu:A partir de quando vai começar a cobrar 5?

Ja ta funcionando ja .-.  quando voce consegue uma akuma tem os 2 botoes la pra identificar parcialmente e identificar totalmente
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Re: Novos sistemas parte 5 - Akuma no mi e Habilidades especiais

em Sab 28 Mar 2015, 18:04
Ah, pensei que identificar totalmente ia custar 5.
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Re: Novos sistemas parte 5 - Akuma no mi e Habilidades especiais

em Sab 28 Mar 2015, 22:59
vlw as formulas
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Re: Novos sistemas parte 5 - Akuma no mi e Habilidades especiais

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