Sugoi Game
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Big Boss
Representante do Governo Mundial
Representante do Governo Mundial
Mensagens : 114
Reputação : 75
Cidade Natal : Desconhecida
Localização Atual : Desconhecida
Facção : Governo Mundial
Data de inscrição : 30/07/2012
http://sugoigame.com.br

Novos sistemas parte 6 - Profissões Empty Novos sistemas parte 6 - Profissões

Sex 27 Fev 2015, 09:35
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Iaê pessoal!

Antes de falar sobre profissões especificamente, preciso avisar de outras mudanças no jogo que afetarão as profissões e vocês logo entenderão por quê:


  • Remoção de áreas seguras no jogo
  • Ao visitar uma ilha seu barco some do oceano
  • Correntes marítimas movimentarão o barco sozinho se ele ficar muito tempo parado sobre elas


Agora vamos lá:

Mergulhador


Queremos aumentar a quantidade de pessoas navegando e achamos que passar o dia inteiro parado do lado de uma ilha está longe de ser uma vida de pirata ou marinheiro, por isso o mergulhador vai ser um elemento chave para motivarem jogadores a saírem pelo oceano em busca de tesouros!

A primeira mudança é que o mergulhador não precisa ficar esperando por 1 hora para pegar seu tesouro, no momento em que ele clicar em mergulhar a recompensa aparece imediatamente, porém, ele precisa esperar 1 hora para poder efetuar outro mergulho Smile

Como jogador VIP você poderá pagar 1 moeda de ouro para efetuar outro mergulho consecutivo, porém o tempo de espera subirá para 2 horas, se quiser mergulhar de novo, pode pagar 2 moedas e tempo subir para 3 horas e assim até o limite de 5 horas de espera para efetuar o próximo mergulho!

Isso não te deixará travado no jogo deixando de upar ou de fazer algo mais divertido para ficar em busca de suas Akumas no Mi.

A próxima mudança vem com o tesouro encontrado no mergulho. Cada item do jogo terá suas chances individuais de ser encontrado e as coordenadas do mapa onde ele pode ser encontrado, assim o jogador poderá encontrar vários itens de uma só vez em um mergulho no lugar de apenas um, mas também corre o risco não conseguir item algum durante o mergulho :/

Portanto, você pode receber 10 itens diferentes de uma só vez, como também pode não encontrar nada, e do que isso vai depender? Do nível do seu mergulhador!

Os mergulhadores poderão enxergar zonas de mergulho no mapa que variam entre 10 níveis diferentes, para um mergulhador nível 1 todas as zonas se comportam da mesma forma e ele não tem vantagem, um mergulhador nível 2 consegue identificar zonas de nível 2, que dão um bônus de porcentagem nas chances de encontrar itens no mergulho.

A cada nível que o mergulhador evolui ele consegue enxergar uma zona mais avançada e usar um mergulhador de nível baixo em uma zona de nível alto não trás benefícios pra ele.

A cada nível de zona que o mergulhador consegue enxergar, ele ganha 1% a mais nas chances de encontrar itens naquela zona.

Obviamente, as melhores zonas de mergulho serão as mais distantes de qualquer ilha, por isso os jogadores precisarão navegar muito para encontrarem bons tesouros Smile

Outra mudança é que agorá vocês poderão ter até 2 mergulhadores na tripulação, porém, quando fizerem 2 mergulhos de uma só vez, precisarão esperar 2 horas para mergulhar de novo. Não queremos dobrar as chances de conseguir item fazendo dois mergulhos, queremos apenas que você fique mais seguro e pegue 2 recompensas de uma vez antes de precisar sair correndo.

Limite: 2 por tripulação

Arqueólogo


Os Arqueólogos funcionarão exatamente da mesma forma que os mergulhadores, porém eles efetuarão expedições aos arredores de ilhas habitadas ou não, portanto suas zonas de expedição mais avançadas serão as ilhas inabitadas mais distantes das habitadas.

A Red Line pode ser um bom lugar para se fazer expedições Wink

Limite: 2 por tripulação, mas quando você faz 2 expedições de uma vez, você precisará esperar 2 horas para explorar de novo.

Navegador e Cartógrafo


A primeira mudança será a junção das duas profissões em uma, teremos apenas o navegador disponível no jogo que fará a função de navegador e cartógrafo.

Quando as correntes marítimas moverem o barco sozinho teremos a chance de coloca-las separando as rotas da Grand Line e do Novo Mundo, de forma que apenas com um navegador bem experiente, o jogador consiga atravessa-las e trocar de rota.

O nível do navegador influenciará na velocidade do navio ao atravessar correntes marítimas e na forma em que o barco aproveita de ventos para ganhar impulso.

E a opção de desenhar o mapa do mundo te permitirá traçar rotas maiores e percorrer longas viagens com mais comodidade.

Limite: 1 por tripulação

Médico


O médico como já foi falado em um post anterior, não haverá mais remédios no jogo, em compensação ele receberá habilidades de restauração.

No mais ele continuará servindo para seus tripulantes em alto mar.

Limite: 2 por tripulação

Músico


Assim como também foi falado no post anterior, os músicos terão restaurações de Energia e complementarão a estratégia do combate relacionada a ponderação de recursos, saber escolher quando usar sua energia e quando gastar um turno para seu músico restaura-la.

Limite: 2 por tripulação

Cozinheiro


Queremos levar o nível da culinária do sugoi ao mesmo nível da forja e artesanato, criar comidas será como era criar equipamentos na forja, você precisa colocar os ingredientes corretos nos lugares corretos para criar comidas.

Com isso, o mergulhador e arqueólogo não mais encontrarão comidas prontas, apenas os ingredientes para que o cozinheiro faça suas comidas

Colocar 2 cozinheiros para preparar a mesma refeição reduz a quantidade de ingredientes necessários em 20%

Limite: 2 por tripulação

Ferreiro + Artesão + Carpinteiro = Engenheiro


Basicamente mesclaremos as 3 funções em uma para economizar a quantidade de profissões disponíveis.

O engenheiro ficará responsável por reparos no barco, buscar madeira e minerais nas ilhas, criar equipamentos desde armas até armaduras e ainda criar invenções malucas que ajudarão o jogador de diversas formas.

Colocaremos para as profissões de criação, que são o Engenheiro e o Cozinheiro a função de "Estudar" ou "Pesquisar receitas" onde o personagem ficará por algumas horas estudando até conseguir achar uma receita aleatória de acordo com o nível dele, dessa forma também removeremos os itens que ensinam receitas do jogo, a pesquisa será a única forma de descobrir receitas.

Adicionaremos também um "livro de receitas" onde você poderá salvar todas as receitas que já descobriu.

Colocar 2 engenheiros trabalhando na mesma construção reduz a quantidade de ingredientes necessários em 20%

Limite: 2 por tripulação

Cientista


O Cientista será uma profissão nova focada em aprimoramentos e descobertas, ele poderá fazer os upgrades em armas e armaduras, descobrir receitas novas para o engenheiro e até quem sabe, criar uma Akuma no Mi artificial Razz

O recurso de aprimorar equipamentos usando jóias que foi colocado na era Chaos, será de inteira responsabilidade do cientista, apenas quem tiver um cientista na tripulação poderá fazer aprimoramentos nos seus equipamentos.

Limite: 1 por tripulação

Combatente


Sobre o combatente achamos que ficaria sem graça manter ataque já que agora já tem tantos ataques no jogo, vindos de Classes e habilidades especiais, abrir a tela de habilidades num x1 e ver que tem 30 pra escolher é bem complicado as vezes, por isso mudamos as habilidades de combatente para passivas!

Do nível 1 ao 5 o combatente ganha passivas de 1 ponto de ataque e do nível 6 ao 10 ele ganha passivas de 2 pontos de ataque, totalizando 15 pontos de ataque bônus para combatentes nível 10.

Limite: 3 por tripulação

Sobre a atualização


Como vocês puderam ver, as quantidades de profissões disponíveis são menores que a quantidade máxima de tripulantes, porém, as quantidades máximas de todas as profissões somadas ultrapassa a quantidade de personagens que você pode ter, então planeje com cuidado quais profissões você quer em seu navio.

Agora vamos falar dos planos para datas dessas mudanças.

Como o sistema de profissões afeta praticamente o jogo inteiro, creio que passaremos o mês de março todo trabalhando nesse sistema e fazendo ajustes no jogo, afinal não posso colocar o engenheiro nem o cientista sem terminar o sistema de equipamentos antes, por isso faremos atualizações gradativas em profissão por profissão e quando terminarmos com todas elas damos o reset gratuito de forma que o nível já evoluído não se perca.

Então espero que no final de março possamos resetar as profissões e partir para o sistema de recompensas.

Espero que tenham gostado e que possam aproveitar dessas novas mudanças!
Bloo
Bloo
Garoto de Pequenas Tarefas
Garoto de Pequenas Tarefas
Mensagens : 0
Reputação : 3
Cidade Natal : Não Informado
Facção : Não Informado
Data de inscrição : 21/02/2015

Novos sistemas parte 6 - Profissões Empty Re: Novos sistemas parte 6 - Profissões

Dom 01 Mar 2015, 14:43
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Quando vai atualizar mergulhador e arqueólogo?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos