Novos sistemas parte 2 - Classes
Seg 09 Fev 2015, 22:08
Vamos ao segundo post explicando sobre os novos sistemas do jogo, agora falaremos sobre os ajustes de classes.
Como sabemos, o Sugoi conta com 3 classes de personagens, Lutadores, Atiradores e Espadachins. E cada classe possui 3 árvores de personalização de builds cujas habilidades necessitam que o personagem tenha uma certa quantidade de alguns atributos específicos.
A primeira mudança que queremos fazer é remover a necessidade de atributos para habilidades, no lugar disso, o personagem irá ganhar pontos de habilidade para poder desbloquear a habilidade que quiser em uma das árvores.
A partir do nível 2, a cada 3 níveis, o personagem ganha um ponto para distribuir a vontade na árvore, totalizando 17 pontos disponíveis por personagem.
Vocês verão que cada habilidade da árvore tem um requisito de pontos para ser aprendida, e para aprender uma habilidade mais forte você precisa então gastar pelo menos um ponto em uma habilidade anterior.
ATENÇÃO: Se uma habilidade exige 2 ou 3 pontos, você só consegue aprende-la se gastar nela todos os pontos necessários, porém, se gastar apenas 1 ponto, a habilidade seguinte da árvore já vai estar disponível para gastar pontos e aprende-la se quiser. Com isso você pode optar por pegar apenas a ultima habilidade de uma árvore gastando apenas 1 ponto na penúltima e pegar a primeira habilidade de outra árvore com os pontos que sobraram.
Vou colocar alguns spoilers da distribuição básica dos tipos de habilidades:
Para exemplificar um pouco vou passar algumas combinações possíveis de builds:
Sobre as passivas e os atributos de cada árvore ainda não divulgarei pois ainda precisam passar por uns testes, e mesmo quando forem lançadas pra valer, estarão sujeitas a mudanças, o que posso dizer por hora é que as 2 primeiras Passivas concedem 5 pontos de atributo cada, enquanto a 3° passiva que custa 3 pts concede 10 pts de atributo.
OBS: Sobre o sistema de Score, o mesmo será removido temporariamente até ser melhor replanejado. Mesmo falando sobre classes, irei deixar essa lacuna aqui por hora. A principio queremos deixa-lo para ser alterado apenas em PvP e não mais contra Reis dos Mares, assim não vai mais conceder bonus de dano ou defesa da forma que vocês conhecem hoje, ele servirá apenas para cálculo de ranking por enquanto.
Fiquem atentos as próximas explicações!
Abraços e tenham um ótimo jogo!
Como sabemos, o Sugoi conta com 3 classes de personagens, Lutadores, Atiradores e Espadachins. E cada classe possui 3 árvores de personalização de builds cujas habilidades necessitam que o personagem tenha uma certa quantidade de alguns atributos específicos.
A primeira mudança que queremos fazer é remover a necessidade de atributos para habilidades, no lugar disso, o personagem irá ganhar pontos de habilidade para poder desbloquear a habilidade que quiser em uma das árvores.
A partir do nível 2, a cada 3 níveis, o personagem ganha um ponto para distribuir a vontade na árvore, totalizando 17 pontos disponíveis por personagem.
Vocês verão que cada habilidade da árvore tem um requisito de pontos para ser aprendida, e para aprender uma habilidade mais forte você precisa então gastar pelo menos um ponto em uma habilidade anterior.
ATENÇÃO: Se uma habilidade exige 2 ou 3 pontos, você só consegue aprende-la se gastar nela todos os pontos necessários, porém, se gastar apenas 1 ponto, a habilidade seguinte da árvore já vai estar disponível para gastar pontos e aprende-la se quiser. Com isso você pode optar por pegar apenas a ultima habilidade de uma árvore gastando apenas 1 ponto na penúltima e pegar a primeira habilidade de outra árvore com os pontos que sobraram.
Vou colocar alguns spoilers da distribuição básica dos tipos de habilidades:
- Espadachim:
- Lutador:
- Atirador:
Para exemplificar um pouco vou passar algumas combinações possíveis de builds:
- Gastar os 17 pontos em uma sub árvore específica
- Gastar 13 pontos em uma sub árvore até pegar a skill mais forte dela e gastar o restante em outras árvores
- Pegar até 2 passivas de cada árvore diferente.
Sobre as passivas e os atributos de cada árvore ainda não divulgarei pois ainda precisam passar por uns testes, e mesmo quando forem lançadas pra valer, estarão sujeitas a mudanças, o que posso dizer por hora é que as 2 primeiras Passivas concedem 5 pontos de atributo cada, enquanto a 3° passiva que custa 3 pts concede 10 pts de atributo.
OBS: Sobre o sistema de Score, o mesmo será removido temporariamente até ser melhor replanejado. Mesmo falando sobre classes, irei deixar essa lacuna aqui por hora. A principio queremos deixa-lo para ser alterado apenas em PvP e não mais contra Reis dos Mares, assim não vai mais conceder bonus de dano ou defesa da forma que vocês conhecem hoje, ele servirá apenas para cálculo de ranking por enquanto.
Fiquem atentos as próximas explicações!
Abraços e tenham um ótimo jogo!
- An D ReGaroto de Pequenas Tarefas
- Mensagens : 0
Reputação : -38
Cidade Natal : Estado RN
Facção : Central
Data de inscrição : 06/03/2015
Re: Novos sistemas parte 2 - Classes
Sex 13 Mar 2015, 14:52
seria possível postar todas as habilidades de cada classe aqui no forum?
- An D ReGaroto de Pequenas Tarefas
- Mensagens : 0
Reputação : -38
Cidade Natal : Estado RN
Facção : Central
Data de inscrição : 06/03/2015
Re: Novos sistemas parte 2 - Classes
Sáb 14 Mar 2015, 13:08
acho que não né? kkkkkkk
Sabem dizer se as classes vão gerar vantagens em certos atributos (como antigamente no sistema de score) ou posso escolher qualquer classe?
Sabem dizer se as classes vão gerar vantagens em certos atributos (como antigamente no sistema de score) ou posso escolher qualquer classe?
Re: Novos sistemas parte 2 - Classes
Sáb 14 Mar 2015, 13:13
Postar todas as habilidades vai dar um trabalhim... kkk vo ver se depois do um jeito.
E o score vai voltar com o bonus de atributo sim, mas quais atributos ainda nao foram definidos 100%, eu tava pensando em atk + destreza pra espadachim, def + percepcao pro lutador e agl + precisao pro atirador, o que acha?
E o score vai voltar com o bonus de atributo sim, mas quais atributos ainda nao foram definidos 100%, eu tava pensando em atk + destreza pra espadachim, def + percepcao pro lutador e agl + precisao pro atirador, o que acha?
Re: Novos sistemas parte 2 - Classes
Sáb 14 Mar 2015, 19:10
Corrigindo o que falei, o score vai dar um bonus em porcentagem de atributo, no máximo 10% baseado no score do personagem, não vai ser mais apenas para os top não.
A quantidade certa os cálculos eu divulgo depois em um post completo
- Espadachim: Destreza
- Lutador: Agilidade + Percepção
- Atirador: Precisão + Destreza
A quantidade certa os cálculos eu divulgo depois em um post completo
- An D ReGaroto de Pequenas Tarefas
- Mensagens : 0
Reputação : -38
Cidade Natal : Estado RN
Facção : Central
Data de inscrição : 06/03/2015
Re: Novos sistemas parte 2 - Classes
Sáb 14 Mar 2015, 19:11
eu voltei a jogar agora, nem manjo mais dessas coisas, kkkkkkkk, mas acho que tá bom...
de qualquer forma ainda vai ter um reset de classe e atributos pra ajustar qualquer erro né, então sussa...
as habilidades tá ok, precisa não, eu já fiz uma outra tripu aqui pra testar...
de qualquer forma ainda vai ter um reset de classe e atributos pra ajustar qualquer erro né, então sussa...
as habilidades tá ok, precisa não, eu já fiz uma outra tripu aqui pra testar...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|