Novos sistemas parte 5 - Akuma no mi e Habilidades especiais
Sex 20 Fev 2015, 12:51
E vamos agora falar sobre o assunto mais esperado e perguntado, Akuma no Mi e Habilidades especiais.
Outra mudança será a regra de quantidade de buffs ataques e passivas, no sistema atual temos:
Logia: 5 passivas, 3 ataques e 3 buffs
Zoan: 5 buffs, 3 ataques e 3 passivas
Paramecia: 5 ataques, 3 buffs e 3 passivas
Agora esses números irão variar de Akuma para Akuma, por exemplo, a Bara Bara no Mi tem 5 ataques, 3 buffs e 3 passivas enquanto a Zou Zou no Mi tem 4 ataques, 4 buffs e 3 passivas. Isso vai deixar os jogadores irem atrás de algumas Akumas específicas para sua estratégia de tripulação.
Alem de terem configurações diferentes, alguma Akuma trazem habilidades extras, como a Gomu Gomu no Mi que tem 6 ataques, 2 buffs e 4 passivas. totalizando 12 habilidades, porém, o máximo de habilidades que se pode aprender é de 11, então uma terá que ser descartada à escolha de quem a comer.
Categorias para quem não sabe servem para simular as vantagens naturais existentes entre Akumas.
O desenho explica a relação:
Essas vantagens acontecem no dano das habilidades, um golpe feito de um usuário de akuma do tipo A contra um usuário de akuma do tipo B tem aumento de 50% no dano, e etc.
Além da tarja Mítica, existem também Normal, Ancestral e Invencível.
Habilidades especiais nada mais são que uma linha de técnica de combate que você pode chamar do que quiser no seu mundo criativo (Samurai, Karatê tritão, etc) que você só aprende se NÃO COMER nenhuma Akuma no mi.
Logo, todo personagem tem 4 ataques, 4 buffs e 3 passivas para aprender naturalmente como se fosse uma Akuma no Mi que TODO PERSONAGEM tem, e uma vez que o personagem come uma Akuma no Mi, essas habilidades são removidas e ele pode criar sua nova sequência de acordo com a Akuma no Mi que ele comeu.
Então resumidamente, todos os personagens terão as habilidades de uma Akuma no Mi com 4 ataques, 4 buffs e 3 passivas e uma Akuma no Mi que ele comer vai mudar essa configuração e dar um categoria para o personagem levar vantagem ou desvantagem contra outros personagens.
Permanecerá o esquema atual, 2% de chance em mergulho ou exploração, porém, você terá uma pequena chance de vir uma Akuma no Mi específica, o que os jogadores mais encontrarão é uma Akuma no Mi Desconhecida, que é uma fruta não identificada e você só descobre qual akuma veio depois de come-la.
Haverá um recurso VIP que custará 2 moedas de ouro para identificar uma Akuma Desconhecida, que irá transformar sua Akuma aleatória em uma Akuma específica.
A categoria da Akuma continua só sendo descoberta após come-la.
Fiquem atentos a mais notícias e que a Força esteja com vocês!
Tipos e Akumas específicas
A primeira mudança no sistema das Akuma no mi é que não vai ser mais possível criar sua Akuma com o nome que quiser a vontade, as Akumas serão tabeladas e você só come a Akuma que encontrar.Outra mudança será a regra de quantidade de buffs ataques e passivas, no sistema atual temos:
Logia: 5 passivas, 3 ataques e 3 buffs
Zoan: 5 buffs, 3 ataques e 3 passivas
Paramecia: 5 ataques, 3 buffs e 3 passivas
Agora esses números irão variar de Akuma para Akuma, por exemplo, a Bara Bara no Mi tem 5 ataques, 3 buffs e 3 passivas enquanto a Zou Zou no Mi tem 4 ataques, 4 buffs e 3 passivas. Isso vai deixar os jogadores irem atrás de algumas Akumas específicas para sua estratégia de tripulação.
Alem de terem configurações diferentes, alguma Akuma trazem habilidades extras, como a Gomu Gomu no Mi que tem 6 ataques, 2 buffs e 4 passivas. totalizando 12 habilidades, porém, o máximo de habilidades que se pode aprender é de 11, então uma terá que ser descartada à escolha de quem a comer.
Categorias
Atualmente temos as categorias de A a F, Mítica, Neutra e Ineficaz, no novo modelo, Mítica será uma tarja que não serve pra nada na mecânica do jogo, só existirá em algumas akumas para manter a fidelidade a série. Neutras e Ineficazes não existirão mais, restarão apenas as categorias de A a F, sendo que independente de qual Akuma você comeu, a categoria dela é escolhida aleatoriamente.Categorias para quem não sabe servem para simular as vantagens naturais existentes entre Akumas.
O desenho explica a relação:
Essas vantagens acontecem no dano das habilidades, um golpe feito de um usuário de akuma do tipo A contra um usuário de akuma do tipo B tem aumento de 50% no dano, e etc.
Além da tarja Mítica, existem também Normal, Ancestral e Invencível.
Compensação de quem não come Akuma
Akuma no mi é um elemento essencial na mecânica de combate do Sugoi e não ter uma pode te por em maus lençóis. Por isso precisamos adicionar uma forma de um personagem que não tenha uma Akuma no Mi seja quase tão forte quanto o usuário de uma Akuma no Mi, por isso vamos disponibilizar também as Habilidades especiais.Habilidades especiais nada mais são que uma linha de técnica de combate que você pode chamar do que quiser no seu mundo criativo (Samurai, Karatê tritão, etc) que você só aprende se NÃO COMER nenhuma Akuma no mi.
Logo, todo personagem tem 4 ataques, 4 buffs e 3 passivas para aprender naturalmente como se fosse uma Akuma no Mi que TODO PERSONAGEM tem, e uma vez que o personagem come uma Akuma no Mi, essas habilidades são removidas e ele pode criar sua nova sequência de acordo com a Akuma no Mi que ele comeu.
Então resumidamente, todos os personagens terão as habilidades de uma Akuma no Mi com 4 ataques, 4 buffs e 3 passivas e uma Akuma no Mi que ele comer vai mudar essa configuração e dar um categoria para o personagem levar vantagem ou desvantagem contra outros personagens.
Conseguindo Akumas no Mi
E para terminar vamos falar da forma de conseguir uma Akuma no Mi.Permanecerá o esquema atual, 2% de chance em mergulho ou exploração, porém, você terá uma pequena chance de vir uma Akuma no Mi específica, o que os jogadores mais encontrarão é uma Akuma no Mi Desconhecida, que é uma fruta não identificada e você só descobre qual akuma veio depois de come-la.
Haverá um recurso VIP que custará 2 moedas de ouro para identificar uma Akuma Desconhecida, que irá transformar sua Akuma aleatória em uma Akuma específica.
A categoria da Akuma continua só sendo descoberta após come-la.
Tabela de Akumas
E para finalizar deixarei aqui a listagem de Akumas que estarão esperando por vocês quando o sistema ficar pronto!Fiquem atentos a mais notícias e que a Força esteja com vocês!
Nome | Ataques | Buffs | Passivas |
Gura Gura no Mi | 8 | 2 | 3 |
Yami Yami no Mi | 4 | 3 | 6 |
Hito Hito no Mi - Model Daibutsu | 4 | 5 | 4 |
Fenikkusu no Mi | 2 | 7 | 4 |
Gasu Gasu no Mi | 3 | 3 | 5 |
Magu Magu no Mi | 4 | 3 | 6 |
Hie Hie no Mi | 4 | 2 | 5 |
Mera Mera no Mi | 3 | 3 | 5 |
Suna Suna no Mi | 3 | 4 | 5 |
Yuki Yuki no Mi | 3 | 4 | 4 |
Moku Moku no Mi | 4 | 2 | 5 |
Pika Pika no Mi | 4 | 3 | 5 |
Goro Goro no Mi | 4 | 3 | 5 |
Numa Numa no Mi | 4 | 3 | 4 |
Doku Doku no Mi | 7 | 1 | 3 |
Nikyu Niyku no Mi | 6 | 2 | 3 |
Ope Ope no Mi | 5 | 3 | 3 |
Horu Horu no Mi | 5 | 3 | 3 |
Horo Horo no Mi | 4 | 4 | 3 |
Yomi Yomi no Mi | 5 | 3 | 3 |
Budo Budo no Mi | 6 | 2 | 3 |
Kage Kage no Mi | 7 | 1 | 3 |
Fuwa Fuwa no Mi | 5 | 3 | 3 |
Awa Awa no Mi | 4 | 4 | 3 |
Wash Wash no Mi | 7 | 1 | 3 |
Doa Doa no Mi | 6 | 2 | 3 |
Sube Sube no Mi | 5 | 3 | 3 |
Yosai Yosai no Mi | 4 | 4 | 3 |
Daiyamondo no Mi | 6 | 2 | 3 |
Nenrei Nenrei no Mi | 5 | 3 | 3 |
Sabi Sabi no Mi | 4 | 4 | 3 |
Toge Toge no Mi | 7 | 1 | 3 |
Supa Supa no Mi | 7 | 1 | 3 |
Choki Choki no Mi | 4 | 4 | 3 |
Bomu Bomu no Mi | 6 | 3 | 2 |
Jisei Jisei no Mi | 7 | 1 | 3 |
Doru Doru no Mi | 4 | 4 | 3 |
Gomu Gomu no Mi | 6 | 2 | 4 |
Bara Bara no Mi | 5 | 3 | 3 |
Hana Hana no Mi | 7 | 1 | 3 |
Shari Shari no Mi | 7 | 1 | 3 |
Kilo Kilo no Mi | 5 | 3 | 3 |
Bane Bane no Mi | 5 | 3 | 3 |
Mane Mane no Mi | 4 | 4 | 3 |
Noro Noro no Mi | 4 | 4 | 3 |
Ori Ori no Mi | 5 | 3 | 3 |
Beri Beri no Mi | 6 | 2 | 3 |
Baku Baku no Mi | 5 | 3 | 3 |
Oto Oto no Mi | 4 | 4 | 3 |
Kyoryu Kyoryu no Mi | 4 | 4 | 3 |
Hito Hito no Mi | 4 | 5 | 3 |
Hebi Hebi no Mi - Model Anaconda | 3 | 5 | 3 |
Hebi Hebi no Mi - Model King Cobra | 2 | 6 | 3 |
Ushi Ushi no Mi - Model Giraffe | 2 | 6 | 3 |
Ushi Ushi no Mi - Model Bisão | 4 | 4 | 3 |
Uma Uma no Mi | 1 | 7 | 3 |
Inu Inu no Mi - Model Wolf | 4 | 4 | 3 |
Inu Inu no Mi - Model Chacal | 3 | 5 | 3 |
Inu Inu no Mi - Model Dachshund | 2 | 6 | 3 |
Neko Neko no Mi | 3 | 5 | 3 |
Zou Zou no Mi | 4 | 4 | 3 |
- An D ReGaroto de Pequenas Tarefas
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Re: Novos sistemas parte 5 - Akuma no mi e Habilidades especiais
Sex 27 Mar 2015, 17:41
Vim encher mais uma vez, kkkkkk, digo, sanar algumas dúvidas. No sistema de Akuma no Mi atual, os valores de cada habilidade, seja ela ataque, buff ou passiva, seguem os mesmos valores do sistema antigo e das habilidades especiais? Tipo, variando de acordo com a ordem, se eu deixar a passiva para a última habilidade ela é +22, penúltima +20, etc, ou mudou? Além disso, os valores são iguais pra todas as AnM ou essas que tem mais de alguma habilidade tem bônus? Pergunto isso pq nabs disseram que a última habilidade das Paramecia é um ataque de 1400 de dano, isso é verdade?
Re: Novos sistemas parte 5 - Akuma no mi e Habilidades especiais
Sex 27 Mar 2015, 19:21
É verdade sim, funciona da seguinte forma:
Passivas: sem alteração, a passiva do lvl 50 é +22, a do 45 é 20 e etc...
Buffs e Ataques: Alem do lvl deixar o ataque/buff mais forte, a quantidades de ataques/buff que voce ja aprendeu também aumenta o efeito da habilidade, por exemplo, se sua akuma tem 4 ataques e voce aprende o 4° ataque no lvl 50 ele vai ser de um jeito, se sua akuma tiver 5 ataques e voce aprende o 5° ataque no lvl 50, ele vai ser mais forte que o 4° ataque.
Então, a Gura Gura que tem 8 ataques, se você deixa pra aprender o 8° no lvl 50 ele será o ataque mais forte do jogo
Passivas: sem alteração, a passiva do lvl 50 é +22, a do 45 é 20 e etc...
Buffs e Ataques: Alem do lvl deixar o ataque/buff mais forte, a quantidades de ataques/buff que voce ja aprendeu também aumenta o efeito da habilidade, por exemplo, se sua akuma tem 4 ataques e voce aprende o 4° ataque no lvl 50 ele vai ser de um jeito, se sua akuma tiver 5 ataques e voce aprende o 5° ataque no lvl 50, ele vai ser mais forte que o 4° ataque.
Então, a Gura Gura que tem 8 ataques, se você deixa pra aprender o 8° no lvl 50 ele será o ataque mais forte do jogo
- Lily HancockGaroto de Pequenas Tarefas
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Re: Novos sistemas parte 5 - Akuma no mi e Habilidades especiais
Sex 27 Mar 2015, 19:42
Você disse...
"Haverá um recurso VIP que custará 2 moedas de ouro para identificar uma Akuma Desconhecida, que irá transformar sua Akuma aleatória em uma Akuma específica."
Oi? Isso já está disponível ou é algo que ainda virá?
"Haverá um recurso VIP que custará 2 moedas de ouro para identificar uma Akuma Desconhecida, que irá transformar sua Akuma aleatória em uma Akuma específica."
Oi? Isso já está disponível ou é algo que ainda virá?
- An D ReGaroto de Pequenas Tarefas
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Re: Novos sistemas parte 5 - Akuma no mi e Habilidades especiais
Sex 27 Mar 2015, 19:47
Você pode mostrar em números Pada? Tem uma fórmula ou progressão pra esse cálculo?
O 8º ataque da Gura Gura no level 50 seria quanto de dano base? E o 7º da Doku Doku tb no 50?
O 7º buff da Uma Uma no level 50 seria + quanto? E o 6º da Ushi Ushi girafa tb no 50?
A dúvida da Lily queria ressaltar que o jogo está cobrando 10 moedas pra isso.
O 8º ataque da Gura Gura no level 50 seria quanto de dano base? E o 7º da Doku Doku tb no 50?
O 7º buff da Uma Uma no level 50 seria + quanto? E o 6º da Ushi Ushi girafa tb no 50?
A dúvida da Lily queria ressaltar que o jogo está cobrando 10 moedas pra isso.
Re: Novos sistemas parte 5 - Akuma no mi e Habilidades especiais
Sáb 28 Mar 2015, 15:12
Sobre a pergunta da Lily, eu escrevi o valor errado aqui .-. era pra ser 5 ouros desde o começo, me desculpem :/
E sobre os cálcuos, vamos la então.
Considerem que 'seq' é a sequencia da habilidade de acordo com o nível de forma que habilidade de lvl 50 é a seq 11, a de lvl 45 é seq 10 etc.
Considerem que 'ord' é a ordem que você está aprendendo a habilidade, se é seu primeiro ataque, então ord é 1, se for o 5° ataque, ord será 5.
Modificador de dano:
seq + [(ord+1) / 2]²
Dano base:
[seq * 62 + (ord/2)² * 50] / area
Modificador de alcance:
-(12 + alcance - seq/2 - ord)
Efeito da Passiva:
seq * 2
Efeito do Buff:
[(seq*4 + 56)/area] - 10 * (alcance-1)
(o efeito tem valor minimo de 10 pontos)
Duração do buff:
ceil( {seq + [(ord+1) / 2]² } / 5 ) - alcance + 1
(ceil: trunca o valor pra cima, se der 2.2 considere 3)
(duração tem o valor mínimo de 3)
Futuramente planejamos disponibilizar um calculadora visual pra vocês testarem o cálculos.
E sobre os cálcuos, vamos la então.
Considerem que 'seq' é a sequencia da habilidade de acordo com o nível de forma que habilidade de lvl 50 é a seq 11, a de lvl 45 é seq 10 etc.
Considerem que 'ord' é a ordem que você está aprendendo a habilidade, se é seu primeiro ataque, então ord é 1, se for o 5° ataque, ord será 5.
Modificador de dano:
seq + [(ord+1) / 2]²
Dano base:
[seq * 62 + (ord/2)² * 50] / area
Modificador de alcance:
-(12 + alcance - seq/2 - ord)
Efeito da Passiva:
seq * 2
Efeito do Buff:
[(seq*4 + 56)/area] - 10 * (alcance-1)
(o efeito tem valor minimo de 10 pontos)
Duração do buff:
ceil( {seq + [(ord+1) / 2]² } / 5 ) - alcance + 1
(ceil: trunca o valor pra cima, se der 2.2 considere 3)
(duração tem o valor mínimo de 3)
Futuramente planejamos disponibilizar um calculadora visual pra vocês testarem o cálculos.
- Lily HancockGaroto de Pequenas Tarefas
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Re: Novos sistemas parte 5 - Akuma no mi e Habilidades especiais
Sáb 28 Mar 2015, 15:59
A partir de quando vai começar a cobrar 5?
Re: Novos sistemas parte 5 - Akuma no mi e Habilidades especiais
Sáb 28 Mar 2015, 17:24
Lily Hancock escreveu:A partir de quando vai começar a cobrar 5?
Ja ta funcionando ja .-. quando voce consegue uma akuma tem os 2 botoes la pra identificar parcialmente e identificar totalmente
- Lily HancockGaroto de Pequenas Tarefas
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Re: Novos sistemas parte 5 - Akuma no mi e Habilidades especiais
Sáb 28 Mar 2015, 18:04
Ah, pensei que identificar totalmente ia custar 5.
- An D ReGaroto de Pequenas Tarefas
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Re: Novos sistemas parte 5 - Akuma no mi e Habilidades especiais
Sáb 28 Mar 2015, 22:59
vlw as formulas
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