Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Big Boss
Representante do Governo Mundial
Representante do Governo Mundial
Mensagens : 114
Reputação : 75
Cidade Natal : Desconhecida
Localização Atual : Desconhecida
Facção : Governo Mundial
Data de inscrição : 30/07/2012
http://sugoigame.com.br

Prévia sobre o sistema de controle das ilhas

em Ter 27 Jun 2017, 18:56
Saudações Marujos!

Viemos mais uma vez esquentar as expectativas para um sistema que virá em breve ao Sugoi Game, as batalhas pelo controle das ilhas!

Nós não nos decidimos ainda pra quando pretendemos lançar esse sistema, a verdade é que não gostaríamos de esperar até a segunda era para lança-lo, então pode ser que ele fique disponível ainda nessa primeira Era, mas devido aos estágios de planejamento e desenvolvimento não sabemos ainda se isso será possível.

Como o título do tópico já diz, esse sistema permitirá que os jogadores tomem o controle das ilhas para si. Mas como isso irá funcionar?


  • Inicialmente permitiremos que apenas as ilhas da Grand Line e Novo Mundo sejam disputáveis.
  • Cada ilha terá um horário e um dia da semana quando será iniciada a batalha pelo controle daquela ilha, por exemplo, a batalha pelo Farol poderia ser toda segunda feira as 20:00, a batalha por Sabaody seria todo sábado as 14:00 e assim todo dia teríamos alguma batalha acontecendo por alguma ilha.
  • A Batalha da ilha funcionará de forma parecida aos chefões do Novo Mundo. Haverá um guardião da ilha com pontos de vida compartilhados entre todos os jogadores para ser derrotado, e após 1 hora de batalha, se o guardião for derrotado, o jogador que causar a maior quantidade de dano no guardião tomará o controle da ilha para si. 
  • Algumas ilhas poderão ser controladas por jogadores individuais enquanto outras serão controladas por alianças ou frotas.
  • Enquanto nenhum jogador tiver o controle da ilha, o guardião será o chefe da ilha e ele terá 1 milhão de pontos de vida.
  • Quando um jogador tomar o controle da ilha para si, ele precisará nomear um de seus tripulantes fora do barco para virar o guardião da ilha
  • O tripulante fora do barco que o jogador nomear como guardião não poderá ser colocado novamente no barco e terá 1 milhão de pontos de vida
  • O jogador que tiver o controle da ilha pode pagar 10 milhões de Berries para aumentar a vida do guardião em 500 mil pontos de vida de forma acumulativa. (Esses valores podem mudar até a finalização do sistema)
  • O aumento nos pontos de vida do guardião dura por apenas um batalha e precisa ser renovado a cada semana.
  • Caso o guardião não seja derrotado em uma hora, a ilha permanece sob o controle do jogador que já cuidava dela
  • O jogador que tem o controle da ilha também pode lutar contra seu guardião, pois se causar a maior quantidade de pontos de dano nele também mantem o controle da ilha para si.


Sobre as recompensas:


  • Por vencer uma batalha pelo controle de alguma ilha, o jogador receberá uma quantia em torno de 2 mil pontos de reputação que poderá variar de acordo com a ilha.
  • Os jogadores que possuem o controle de uma ilha poderão visita-la diariamente para receber 100 pontos de reputação por dia (pode variar de acordo com a ilha)
  • Os jogadores que possuem o controle de uma ilha poderão cobrar impostos pelos itens comprados e vendidos naquela ilha


Você pensa que acabou por ai? Pois se engana! Ainda existe uma cereja no bolo que vai influenciar o resultado das disputas por ilhas, trata-se da influência da ilha.

A influência da ilha é um buff que aumenta a força da sua tripulação nos combates dentro daquela ilha. Esse buff pode evoluir e dar cada vez mais força a sua tripulação:


  • O Buff de influência de cada ilha pode ser evoluído até o nível 50
  • A cada nível, o buff concede 2 pontos de bonus em todos os atributos para sua tripulação durante combates APENAS naquela ilha, ou seja, o buff de influência de Punk Hazzard no nível 50 aumentará 100 pontos em todos os atributos da sua tripulação APENAS em Punk Hazzard
  • Cada ilha disputável terá 5 fases de inimigos para derrotar. A força de cada inimigo aumenta conforme a fase, o que faz com que o buff de influência seja essencial para conseguir derrotar os inimigos mais fortes da ilha
  • Sempre que você derrotar um inimigo de alguma fase você ganhará pontos para evoluir seu buff de influência e ficar cada vez mais forte dentro daquela ilha
  • O Buff de influência também surte efeito contra os guardiões das ilhas.
  • O Buff de influência também melhora o guardião que você eleger para cuidar da sua ilha.


Vamos exemplificar melhor:

Você acaba de chegar em Water 7, você realiza as missões do subúrbio para ganhar o buff de influência em Water 7. O seu buff de influência está no nível 1, então sua tripulação inteira ganhar +2 pontos em todos os atributos APENAS contra os inimigos de Water 7.

Você verá que na ilha existe a opção de enfrentar os inimigos da ilha, como seu buff de influência ainda está no nível 1, é mai seguro você enfrentar os inimigos da primeira fase.

Ao procurar um inimigo da primeira fase você é colocado para lutar contra um bando de piratas encrenqueiros. Quando você derrotar esses piratas você ganhará pontos que irão evoluir seu buff de influência para o nível 2. Agora sua tripulação inteira tem +4 pontos em todos os atributos.

Assim você irá evoluir e evoluir seu buff de influência para conseguir os incríveis +100 pontos em todos os atributos para que no dia da batalha da ilha você consiga dar uma surra no Guardião da ilha. E quando a ilha estiver sob seu controle, o tripulante que você nomear como Guardião terá +100 pontos em todos os atributos para dificultar que seus concorrentes tomem a ilha de você!

O sistema de influência da ilha poderá não ser lançado junto do sistema de controle da ilha. Estamos testando para decidir se será melhor disponibiliza-lo antes para que os jogadores se preparem e se fortaleçam para as ilhas que desejam dominar ou se será lançado depois para gerar alguma reviravolta interessante no controle pelas ilhas.

Futuramente queremos adicionar vários outros recursos para esse sistema, como missões para alianças ou frotas enfraquecerem uma ilha fora do período da batalha, outros benefícios para os donos das ilhas e várias outras coisas interessantes. Mas por hora esse já é o esqueleto suficiente para começarmos com o sistema no jogo.

Esperamos que vocês tenham gostado da ideia, e saibam que estamos sempre abertos a sugestões e melhorias para fazermos juntos um jogo cada vez mais divertido!

Abraços e um ótimo jogo a todos!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum