Disputa pelo controle das ilhas no Sábado 29/07
Qua 26 Jul 2017, 15:34
Saudações Marujos!
Viemos trazer os últimos detalhes do sistema de controle das ilhas que chegará ao jogo nesse próximo sábado dia 29/07.
Regras da disputa pelo controle da ilha:
Funcionamento da ilha para os Governantes:
Estamos bastante ansiosos pela chegada desse sistema e pela nova dinâmica que ele pode trazer ao jogo!
Fiquem atentos a mais notícias e novidades no Sugoi Game!
Tenham todos um ótimo jogo!
Viemos trazer os últimos detalhes do sistema de controle das ilhas que chegará ao jogo nesse próximo sábado dia 29/07.
- Todas as ilhas do jogo poderão ter um governante.
- Os atuais governantes das ilhas podem ser visualizados na tela do oceano e em Ilha Atual -> Domínio da Ilha
- No caso do governante ter Karma Bom maior, o texto aparece como "Essa ilha está protegida pelo XXXX"
- No caso do governante ter Karma Mau maior, o texto aparece como "Essa ilha está sob o domínio de XXXX"
- Cada ilha do jogo tem uma data e um horário de disputa pelo seu controle.
- Inicialmente permitiremos o controle de todas as ilhas da Grand Line exceto Mariejois e de todas as ilhas do Novo Mundo excento Raijin.
- Essas duas ilhas ficarão disponíveis para o controle de Alianças/Frotas em um futuro próximo.
- As ilhas dos Blues ficarão disponíveis para disputa nas próximas semanas também
- Os horários da disputa de cada ilha podem ser encontrados no Calendário do Jogo
Regras da disputa pelo controle da ilha:
- No horário especificado no calendário, a ilha abrirá uma incursão através do menu "Ilha Atual -> Domínio da Ilha"
- Essa incursão terá 3 adversários e o primeiro jogador que derrotar os três adversários poderá enfrentar o atual governante da ilha em uma disputa PvP pelo controle da mesma.
- Quando a incursão for concluída por um jogador, na tela da ilha ficará disponível um botão "Estou pronto" tanto para o vencedor da incursão quanto para o atual governante da ilha
- Aparecerá também um período de tolerância, caso apenas um dos jogadores clique em "Estou pronto" até o período de tolerância acabar, este jogador será nomeado o novo governante da ilha.
- Caso nenhum dos dois jogadores clique em "Estou pronto" até o período de tolerância acabar, a ilha ficará sem governante até a próxima semana.
- Essa disputa PvP funciona como um Ataque no jogo, valendo reputação do mesmo jeito.
- No caso da ilha não ter governante, o primeiro jogador que concluir a incursão terá o controle da ilha para si
- Caso ninguém consiga concluir a incursão dentro de 1 hora, o governante atual da ilha mantém o seu controle por mais uma semana.
- O Governante de uma ilha não pode participar de sua própria incursão
- Tripulações não podem participar de incursões de tripulações governantes criadas na mesma conta
- Jogadores não podem participar de incursões feitas por governantes que jogam no mesmo computador.
Funcionamento da ilha para os Governantes:
- Existem 3 tipos de recursos especiais no jogo: Madeira Especial, Ferro Especial e Trigo Especial
- Cada ilha produz apenas 1 dos 3 recursos.
- É preciso pagar pelo valor de 400.000 Berries para gerar uma unidade do recurso.
- O Governante da ilha pode gastar seus recursos para ativar Bônus para todos os jogadores que estiverem em até 3 quadros de distância da ilha.
- Ao ativar um bônus de ilha, o Governante recebe um aumento no valor das recompensas de sua tripulação, além de também poder se beneficiar do bônus ativo.
- Cada bônus exige uma certa quantia de cada recurso especial, e como fazer caso a ilha não produza o recurso necessário?
- Os Governantes das ilhas poderão realizar negociações dos recursos entre si, dessa forma, uma ilha que produz Ferro pode trocar o Ferro produzido com outra ilha que só produz Madeira, e assim eles conseguirão os recursos necessários para ativar os bônus.
- Uma vez que dois governantes fecham uma negociação, dois navios mercadores saem de ambas as ilhas com destino a ilha do outro governante.
- A rota dos navios mercadores é traçada automaticamente e eles demoram 45 segundos para mudar cada coordenada.
- Esses navios mercadores levam uma versão "bot" da tripulação ativa no barco do governante daquela ilha.
- Durante esse trajeto, os navios mercadores podem ser atacados por outros jogadores.
- Quando algum jogador derrota os bots que viajam com o navio mercador, a carga que é levada por aquele navio mercador é saqueada e convertida em "Cargas Roubadas" entregues como recompensa ao jogador que saqueou o navio mercador.
- O Governante que iria receber aquelas cargas sofre o prejuízo dos saques feitos pelos outros jogadores, por isso pode ser importante realizar escoltas dos navios mercadores.
- O jogador que recebeu essa cargas roubadas pode vende-las por recompensas nas ilhas do jogo.
- Quando um jogador vende uma carga roubada em uma ilha para pegar uma recompensa, aquela carga é convertida novamente em algum recurso aleatório para o governante da ilha. Por exemplo: Se eu gastar 10 cargas roubadas para ganhar uma Akuma no Mi, o governante daquela ilha onde eu vendi as cargas irá receber 10 recursos especiais aleatórios.
- Dessa forma, é interessante também que os próprios governantes saqueiem os navios mercadores e adquiram as recompensas em suas próprias ilhas, pois receberão os recursos para si.
- Assim que o navio mercado chega a ilha de destino, é necessário que o governante vá até a ilha para receber a encomenda.
- Assim que a encomenda é recebida pelo governante, todos os outros jogadores que estiverem em luta contra o navio mercador são removidos da luta imediatamente, ou seja, é necessário que os jogadores vençam as lutas contra os Bots antes do governante receber a encomenda para conseguir saqueá-los.
- O Governante da ilha também pode customizar a incursão de disputa da ilha com sua própria tripulação, podendo usar tripulantes fora do barco para montar tripulações de defesa eficientes que atrasem a conclusão da incursão pela disputa da ilha.
Estamos bastante ansiosos pela chegada desse sistema e pela nova dinâmica que ele pode trazer ao jogo!
Fiquem atentos a mais notícias e novidades no Sugoi Game!
Tenham todos um ótimo jogo!
Futuras mudanças
Dom 23 Set 2012, 16:34
Para vocês ficarem ligados no que esta por vir no jogo, alguns sistemas não estão listados aqui ainda, alguns são surpresa mas esses são os principais que vão vir
*Novo Layout
-A estrutura do site foi refeita
-As imagens do antigo layout foram substituídas
-As páginas carregam a partir de AJAX, não tendo que atualizar toda a página sempre que clicar em algum link
*Acho que semana que vem (ate o dia 29/09) o novo layout esteja pronto
**Depois que o layout ficar pronto vamos testa-lo, fazer o máximo de coisas possíveis que os jogadores poderiam fazer para descobrir e corrigir possíveis falhas
**Depois de testado o novo layout entra no ar antes do reset.
*Sistemas de equipamentos
-Serão 8 itens a serem equipados: Bota, Luva, Calça, Camisa, Cabeça, Arma de 1º Mão, Arma de segunda mão(ou escudo) e um acessório(joia, anel, ou os próprios acessórios que já tem no jogo.
-Os itens serão divididos em 5 categorias: Ruim, Mais ou menos, Normal, Bom, Excelente (os nomes não serão exatamente esses).
-Os itens evoluirão e o efeito de cada um será relacionado com seu nível e categoria.
-Será necessário treinar o item para usar 100% do seu efeito.
*Reis dos Mares por Zona
-Os RdM não terão atributos baseados nos do jogador mais, eles terão bonus fixo de acordo com a zona em que estejam.
-Zona 0: RdM Impossíveis derrotar com 100% de chance de aparecer (Calm Belt)
-Zona 1: Arredores de ilhas dos Blues, RdM Fracos, com 5% de chance de aparecer, e que dão pouca xp
-Zona 2: Blues no geral, RdM um pouquinho fortes, com um pouquinho mais de exp e com 10% de chance de aparecer
-Zona 3: Áreas pouco escuras dos Blues e arredores de ilhas da GL, RdM medios, com uma xp melhor, e 10% de chance de aparecer
-Zona 4: Áreas muito escuras dos Blues e GL no geral, RdM um pouco fortes, com xp intermediaria e 10% de chance de aparecer
-Zona 5: Áreas pouco escuras da GL e arredores de ilhas do NW, RdM fortes, com mais xp e 15% de chance de aparecer
-Zona 6: Áreas Muito escuras da GL e NW no geral, RdM mais fortes com bastante exp e 20% de chance de aparecer
-Zona 7: Áreas pouco escuras do NW, RdM muito Fortes com muita exp e 20% de chance de aparecer
-Zona 8: Áreas muito escuras do NW, RdM Extremamente fortes, com muita exp e 25% de chance de aparecer
-Zona 9: Quadrados isolados espalhados pelo jogo, RdM BOSS com muuita exp que dropam itens raros e com 90% de chance de aparecer
-Zona 10: Quadrados isolados espalhados pelo jogo, RdM BOSS mais fodas do jogo com muuita exp que dropam itens raros e com 100% de chance de aparecer
*Lado interno das ilhas
-Ao chegar em uma ilha o jogador veria um mapa quadriculado onde ele pode se movimentar assim como no oceano, e entrar nas "lojas" da ilha
*Batalhas 1x1 -Ao esperar um certo tempo em missão, apareceria um oponente para que um dos seus tripulantes lute com ele.
-Liberaria também algo como uma arena onde os tripulantes poderiam lutar entre si
*Batalhas contra Bots
-Devido a complexidade de programar um Bot em batalha de tabuleiro, as batalhas contra Bots ocorreriam de forma que seja formado 2 linhas, uma com a tripulação do jogador e outra com a tripulação do Bot e os personagens se enfrentariam frente a frente.
*Remodelação nas missões e lvl Up
-Queremos evitar o "up facil" de tal lvl a tal lvl e o "up dificil" de tal lvl a tal lvl
-As missões deverão ser equilibradas para ajustar isso.
-A EXP necessária para subir de lvl pode aumentar em 1 casa decimal.
*Essa mudança só pode ser feita durante o reset por que ela influenciaria quem ja concluiu as missões.
*Sistema de conquistas e títulos
-Será criado o sistema que recompense o jogador que consegui determinada façanha no jogo
*Novo Layout
-A estrutura do site foi refeita
-As imagens do antigo layout foram substituídas
-As páginas carregam a partir de AJAX, não tendo que atualizar toda a página sempre que clicar em algum link
*Acho que semana que vem (ate o dia 29/09) o novo layout esteja pronto
**Depois que o layout ficar pronto vamos testa-lo, fazer o máximo de coisas possíveis que os jogadores poderiam fazer para descobrir e corrigir possíveis falhas
**Depois de testado o novo layout entra no ar antes do reset.
*Sistemas de equipamentos
-Serão 8 itens a serem equipados: Bota, Luva, Calça, Camisa, Cabeça, Arma de 1º Mão, Arma de segunda mão(ou escudo) e um acessório(joia, anel, ou os próprios acessórios que já tem no jogo.
-Os itens serão divididos em 5 categorias: Ruim, Mais ou menos, Normal, Bom, Excelente (os nomes não serão exatamente esses).
-Os itens evoluirão e o efeito de cada um será relacionado com seu nível e categoria.
-Será necessário treinar o item para usar 100% do seu efeito.
*Reis dos Mares por Zona
-Os RdM não terão atributos baseados nos do jogador mais, eles terão bonus fixo de acordo com a zona em que estejam.
-Zona 0: RdM Impossíveis derrotar com 100% de chance de aparecer (Calm Belt)
-Zona 1: Arredores de ilhas dos Blues, RdM Fracos, com 5% de chance de aparecer, e que dão pouca xp
-Zona 2: Blues no geral, RdM um pouquinho fortes, com um pouquinho mais de exp e com 10% de chance de aparecer
-Zona 3: Áreas pouco escuras dos Blues e arredores de ilhas da GL, RdM medios, com uma xp melhor, e 10% de chance de aparecer
-Zona 4: Áreas muito escuras dos Blues e GL no geral, RdM um pouco fortes, com xp intermediaria e 10% de chance de aparecer
-Zona 5: Áreas pouco escuras da GL e arredores de ilhas do NW, RdM fortes, com mais xp e 15% de chance de aparecer
-Zona 6: Áreas Muito escuras da GL e NW no geral, RdM mais fortes com bastante exp e 20% de chance de aparecer
-Zona 7: Áreas pouco escuras do NW, RdM muito Fortes com muita exp e 20% de chance de aparecer
-Zona 8: Áreas muito escuras do NW, RdM Extremamente fortes, com muita exp e 25% de chance de aparecer
-Zona 9: Quadrados isolados espalhados pelo jogo, RdM BOSS com muuita exp que dropam itens raros e com 90% de chance de aparecer
-Zona 10: Quadrados isolados espalhados pelo jogo, RdM BOSS mais fodas do jogo com muuita exp que dropam itens raros e com 100% de chance de aparecer
*Lado interno das ilhas
-Ao chegar em uma ilha o jogador veria um mapa quadriculado onde ele pode se movimentar assim como no oceano, e entrar nas "lojas" da ilha
*Batalhas 1x1 -Ao esperar um certo tempo em missão, apareceria um oponente para que um dos seus tripulantes lute com ele.
-Liberaria também algo como uma arena onde os tripulantes poderiam lutar entre si
*Batalhas contra Bots
-Devido a complexidade de programar um Bot em batalha de tabuleiro, as batalhas contra Bots ocorreriam de forma que seja formado 2 linhas, uma com a tripulação do jogador e outra com a tripulação do Bot e os personagens se enfrentariam frente a frente.
*Remodelação nas missões e lvl Up
-Queremos evitar o "up facil" de tal lvl a tal lvl e o "up dificil" de tal lvl a tal lvl
-As missões deverão ser equilibradas para ajustar isso.
-A EXP necessária para subir de lvl pode aumentar em 1 casa decimal.
*Essa mudança só pode ser feita durante o reset por que ela influenciaria quem ja concluiu as missões.
*Sistema de conquistas e títulos
-Será criado o sistema que recompense o jogador que consegui determinada façanha no jogo
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