Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Big Boss
Representante do Governo Mundial
Representante do Governo Mundial
Mensagens : 114
Reputação : 75
Cidade Natal : Desconhecida
Localização Atual : Desconhecida
Facção : Governo Mundial
Data de inscrição : 30/07/2012
http://sugoigame.com.br

Atualizações nos sistemas da próxima era

em Ter 08 Ago 2017, 00:27
Saudações marujos!


Como todos sabem, nós estamos trabalhando pesado nas novidades que estão por vir na próxima era, queremos um jogo muito melhor do que é hoje, mais equilibrado e divertido para todos vocês!


Vamos então as novidades:


Problemas com late game demorado



Uma das coisas que tem gerado muita reclamação ultimamente são as situações onde sobram tanques com muita esquiva que fazem com que a luta dure eternidades de monotonia sem graça.


Nós reunimos bastante informação sobre as lutas mais demoradas de jogo atualmente para filtrar as situações mais frustrantes e pensarmos em uma forma de amenizar essa frustração e deixar o combate menos previsível e mais fluído.


Chegamos a conclusão de que alguns elementos do combate precisam ser nerfados para abrir espaço para novas possibilidades.


Primeiramente ajustamos os sistemas de RNG (random number generator) do jogo para amenizar o impacto das esquivas:



  • A chance máxima de esquiva, bloqueio e crítico por atributos será de 40% em vez de 50%
  • O bônus de esquiva, bloqueio e crítico do Haki será de 20% em vez de 25% (totalizando o máximo de 60% em vez de 75%)



Matematicamente falando, essa simples redução já reduz bastante a quantidade de esquivas no jogo, influenciando significativamente o número de turnos "perdidos" por conta de uma esquiva, mas não altera drasticamente nada do que vocês já estão acostumados, mantendo a importância dos atributos e a importância do Haki.


A segunda medida que tomamos foi a de modificar a forma como os buffs funcionam no jogo hoje, dando mais importância para a build, inibindo sequências inúteis de buff/debuff, trazendo mais estratégia para o momento certo de buffar e ainda dando motivos para que os personagens fiquem "parados" por alguns turnos sem atacar.


  • Todo tripulante, durante o combate, terá uma barra de status chamada "Concentração"
  • A cada turno que passa, a concentração de todos os tripulantes aumenta em 1 ponto
  • Toda vez que um tripulante ataca, sua concentração é zerada
  • Os buffs do jogo serão influenciados pela concentração dos tripulantes, sua descrição inicialmente mudará para "pode aumentar seu atributo em ATÉ X pontos"
  • Se o tripulante não tiver concentração, os buffs aumentam ou reduzem os atributos em apenas 1 ponto
  • Cada ponto de concentração que o tripulante tiver aumenta o efeito dos buffs usados em 10 pontos
  • Cada buff do jogo terá um limite de efeito que é exatamente o que já temos hoje.



Exemplificando:


No começo da luta você ataca com seu capitão, então todos os outros tripulantes com exceção do capitão recebem 1 ponto em concentração. Os buffs desses tripulantes agora aumentam ou reduzem 10 pontos de atributo. Se você tiver um buff de +100 de ataque, ele só aumentará o ataque em 10.


Depois de 10 turnos, um tripulante que acumulou 10 pontos de concentração verá que seu buff de 100 de ataque realmente aumenta o ataque em 100. Seu buff de 50 de defesa, também aumenta a defesa em 50.


Ao usar o buff de 100 de ataque, a concentração do tripulante é zerada, e se ele tentar usar outro buff em seguida, este buff aumentará o atributo em apenas 1 ponto.


Lembrando que estamos abertos a ouvir opiniões para essa medida e podemos ainda altera-la antes do início da era.


E por fim, a terceira medida que tomamos foi em relação as curas e os médicos do navio:



  • Todos os remédios do jogo terão espera compartilhada entre todos os médicos e remédios, independente do médico e independente do remédio.



O tempo de espera por remédio poderá também ser ajustado.




Sistema de Haki



Como nesse novo modelo o Haki irá conceder 20% a mais de chance em vez dos 25% atuais, nós precisamos fazer uma remodelagem no sistema.


Nós vemos que o sistema de Haki é um importante elemento da sensação de progressão no jogo, e é crucial dentro do pvp competitivo. Mas evoluir o Haki é uma tarefa árdua e chata que exige esforço repetitivo que pra muitos não vale a pena.


Para melhorar a sensação de progresso através de uma forma mais interessante de progressão nós vamos reformular o sistema de evolução de Haki.



  • A quantidade máxima de pontos de Haki para cada tripulante é de 25 pontos que podem ser distribuídos entre mantra, armamento e, exclusivo ao capitão, Haki do Rei
  • O máximo de mantra e armamento será 20 pontos, onde cada ponto aumenta as chances de esquiva, bloqueio e crítico de acordo com o tipo de haki em 1%.
  • O Haki do Rei precisa de 2 pontos de Haki para cada aprimoramento em sua área, podendo alcançar até 12 quadros de área de efeito.
  • Não haverá mais a opção de treinar Haki por energia ou por ouro
  • O jogador ganhará diretamente os pontos de Haki sem precisar fazer a conversão atual de 1.000 pontos de Haki = 1 ponto de Mantra ou Armamento
  • A função de treinar Haki com o Mestre será modificada para uma batalha contra Bots usando toda sua tripulação
  • Ao derrotar o Mestre de Haki você receberá imediatamente 1 ponto de Haki para distribuir entre mantra ou armamento de um dos seus tripulantes a sua escolha.
  • Será necessário pagar 1kk de Berries para enfrentar o mestre nessa luta.
  • Você só pode enfrentar o mestre a cada 4 horas.
  • Se você não enfrentar o mestre por mais de 4 horas, a quantidade de treinos não realizados é acumulada.
  • Se você tem treinos não realizados acumulados, você pode optar por pagar pelo número de treinos não realizados de uma só vez para enfrentar o mestre uma única vez e receber todos os pontos até o máximo de 6 treinos acumulados por batalha.
  • Novas tripulações que forem criadas no meio da era terão todos os treinos não realizados desde o início da era acumulados.
  • Cada vez que um jogador derrotar o mestre, a recompensa por toda sua tripulação aumentará em 40.000 Berries, o que servirá de incentivo aos jogadores que quiserem enfrentar o mestre a cada 4 horas.
  • Eventos periódicos e eventos iniciados pelos governantes de ilha poderão conceder pontos extra de Haki.


Exemplificando:

Se você ficar 24 horas sem enfrentar o mestre você irá acumular 6 treinos não realizados, assim você pode pagar 6kk de uma vez para enfrenta-lo e receber 6 pontos de Haki. Ou, se preferir, pode enfrentar o mestre 6 vezes seguidas pagando 1kk por cada luta e recebendo 1 ponto por luta.

Você usará esses pontos para evoluir mantra, armamento ou HdR dos seus tripulantes na ordem e da forma que preferir.

Se você ficar 48 horas sem enfrentar o mestre, você irá acumular 12 treinos não realizados e poderá optar por enfrentar o mestre 2 vezes, pagando 6kk por cada vez para conseguir 6 pontos de Haki em cada luta.

Novos jogadores que começarem a jogar 5 dias depois do início da era terão 30 treinos acumulados, e poderão realizar 5 lutas pagando 6kk por cada para conseguir todos os pontos que ainda não adquiriram.

Dessa forma será necessário aproximadamente 60 dias a partir do início da era para conseguir ficar full Haki em toda tripulação, possibilitando também que jogadores que começarem a jogar no decorrer da era também consigam realizar esse feito, mas exigirá mais esforço constante para compensar as batalhas acumuladas que não realizaram.

Efeitos Especiais


Sobre os efeitos especiais temos que ressaltar que alguns imprevistos geraram um atraso na data que combinamos para disponibiliza-los contra os Bots do jogo.

Pretendemos disponibiliza-los no próximo domingo dia 12 para que vocês testem os efeitos contra os bots do jogo.

Mais recursos para os governantes das ilhas



  • Os governantes das ilhas poderão iniciar eventos semanais gratuitamente que precisam da ajuda de todos os jogadores para serem completados
  • Caso o governante da ilha, com ajuda dos jogadores, cumpra o desafio do evento, ele será recompensado com uma boa quantia de recursos para ativar os bônus de sua ilha
  • Jogadores que ajudarem o governante de alguma ilha a cumprir algum desafio de evento também receberão recompensas.


Lembrando também que assim que adicionarmos o sistema de comércio do jogo, os governantes das ilhas serão os únicos jogadores que poderão colocar itens a venda.

Premiações dos Almirantes e Yonkou da primeira era


Na segunda era, nós daremos aos jogadores que conseguiram os títulos de Almirantes e Yonkou na primeira era os mesmos equipamentos pretos que seriam recompensa aos yonkou e almirantes das próximas eras. Nada mais justo para os jogadores que estão apostando com a gente no jogo desde agora.

Impel Down e modo história


Adiantando algumas informações sobre o que haverá em Impel Down sem acabar totalmente com a surpresa, nós já podemos adiantar que haverá um modo história exclusivo para os jogadores que terminarem essa primeira era full Haki em todos os tripulantes e receberem o acesso a Impel Down.

Esse modo história será uma sequência de missões que contarão uma história exclusiva do Sugoi Game, envolvendo personagens que serão importantes para um enredo próprio que estamos elaborando para o jogo (sem fugir da temática de One Piece).

A medida que você for concluindo essas missões do modo história, você receberá materiais de forja/artesanato, alguns pontos de Haki, essências de equipamento, aparências de personagens, alcunhas e aparências de navio exclusivas.

Os jogadores que tiverem acesso a Impel Down também farão parte do seleto grupo de jogadores (em conjunto dos governantes das ilhas) que poderão colocar itens a venda com o sistema de comércio.

Durante a segunda era, os jogadores que conseguirem toda a tripulação full Haki também terão acesso a Impel Down na terceira era dos piratas. Já os jogadores que já possuem o acesso a Impel Down que conseguirem toda a tripulação full Haki durante a segunda era terão acesso a uma nova ilha exclusiva (que será divulgada em breve) na terceira era.

A história iniciada em Impel Down será um gancho para uma outra história acessível a todos os jogadores que não trará recompensas tão interessantes quanto as de Impel Down, mas será um complemento bastante divertido para o jogo.

Restrições de ataque no oceano


As limitações de nível não tem sido suficientes para conter o problema do cerco de jogadores que impedem que alguém consiga fazer algo no oceano.

Reclamações de jogadores que "não conseguem fazer nada" porque sempre que saem da ilha são atacados pela mesma pessoa tem sido bastante recorrentes e tem servidor de motivo para que vários jogadores abandonem o jogo.

Esperamos que todos compreendam que um recurso que faz com que vários jogadores parem de jogar precise ser consertado.

Por esse motivo adicionaremos uma nova regra para os combates entre jogadores abaixo do nível 50:


  • Um jogador só pode atacar outro jogador se pelo menos um dos dois tiver nível do mais forte abaixo do 50 uma vez a cada 6 horas


Exemplificando:

Se você ou o seu frag tem nível do mais forte 49 ou inferior, vocês só podem se enfrentar em PvP uma vez a cada 6 horas. Se ambos os jogadores forem nível 50, não existe mais restrição a quantidade de vezes que vocês podem se enfrentar.

Premiações dos eventos periódicos


Atualmente, variar os prêmios dos eventos semanais é muito trabalhoso, e devido a quantidade de coisas que estamos desenvolvendo, admitimos que deixamos a desejar com relação as recompensas dos eventos.

Vimos vários jogadores reclamando da repetitividade e da utilidade das recompensas, por isso estamos trabalhando em algumas alterações na forma como as recompensas dos eventos funcionam para trazer mais diversidade com coisas mais interessantes e com menos esforço de nossa parte.

Já nas próximas semanas vocês verão que as recompensas dos eventos trarão baús de recompensas aleatórias em vez das recompensas atuais. Serão basicamente cerca de 9 baús de recompensas especiais aleatórias, 1 baú de recompensas excepcionais aleatórias mais as recompensas finais que vocês já estão acostumados (akuma, skin, alcunha e medalha de evento).

Dentro desses baús de evento vocês não receberão recompensas inúteis. Nós garantimos que todas as recompensas serão interessantes, como materiais de forja/artesanato, akuma no mi, pontos de Haki, muitos Berries, equipamentos e etc. E no baú de recompensas excepcionais, as chances de saírem recompensas melhores são maiores.

Coliseu


O coliseu precisa de mais atenção de nossa parte e nós estamos cientes disso, mas pelo mesmo motivo da quantidade de trabalho necessário para atualiza-lo a cada semana, nós não conseguimos fazer um bom trabalho nesse sentido.

Estamos preparando também alguns ajustes no sistema de CP e nas recompensas de cada coliseu, objetivando acabar ou pelo menos reduzir a repetitividade de cada semana de coliseu assim como disponibilizar um sistema de recompensas mais efetivo e que exija menos esforço de nossa parte.

Não haverá mais o preço dinâmico pela loja do coliseu como é hoje, onde a quantidade de CP acumuladas pelo primeiro colocado definem o preço. Os Coliseu Points passarão a ser acumulados semana após semana e serão usados para desbloquear novas recompensas assim como funcionam as recompensas por evento, você não gastará mais seus CP, mas ao alcançar uma quantidade X de CP, você receberá uma recompensa específica.

Durante uma rodada do Coliseu haverá um limite para a quantidade de CP que pode ser acumulada, você pode lutar quantas vezes quiser, mas só ganha CP pelas primeiras X vitórias. Dessa forma, os jogadores mais casuais que já se cansaram de perder o coliseu pro E8W, terão objetivos mais simples e específicos como "vencer 5 partidas no coliseu". Porém, o número de vitórias continuará sendo o critério de avaliação para o campeão do coliseu, que receberá as alcunhas exclusivas e um prêmio adicional a cada edição do Coliseu.

Faremos também alguns ajustes no modelo de combate do Coliseu nas próximas semanas, removendo as lutas 5 contra 5 e adicionando novos modos de jogo.

Por enquanto é só isso tudo que precisamos revisar. Lembrem-se que isso ainda pode mudar dependendo do feedback de vocês, então fiquem a vontade para entrar em contato avisando sobre o que gostaram e o que não gostaram que faremos o possível para construir um jogo melhor a cada dia.

Abraços e um ótimo jogo a todos o/
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum