Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Big Boss
Representante do Governo Mundial
Representante do Governo Mundial
Mensagens : 114
Reputação : 75
Cidade Natal : Desconhecida
Localização Atual : Desconhecida
Facção : Governo Mundial
Data de inscrição : 30/07/2012
http://sugoigame.com.br

Atualizações nas Incursões e atualizações dos sitemas da próxima era

em Qua 16 Ago 2017, 17:57
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Saudações marujos!

Viemos dessa vez trazer um resumo sobre o nosso trabalho nos últimos dias e atualizar vocês sobre as novidades da próxima era!

Missões auxiliares e Incursões


Nessa última semana nós trabalhamos em alterações nas missões auxiliares (espadinha amarela) para ensinar mais recursos sobre o jogo para os novos jogadores, introduzindo as incursões como mecanismo de level up mais interessante, além de melhorar a ordem das tarefas, pedindo que os jogadores comprem comida antes de navegar e peguem nível 15 antes de ir para ultima ilha do seu Blue.

Também trabalhamos no balanceamento das incursões do jogo, principalmente nos blues e em níveis mais baixos. As tripulações de Bots dos blues foram nerfadas para que novatos consigam derrota-las sem a tamanha complexidade que existe atualmente.

Vocês notarão também que as incursões dão bastante experiência aos tripulantes, além disso, adicionamos uma recompensa especial pela conclusão de cada nível da incursão.

É isso mesmo, toda semana você poderá concluir a incursão por alguma ilha e receber alguma recompensa por isso. Por exemplo, os Cabos Gêmeos (antigo farol) recompensam os jogadores que concluírem sua incursão com 15 ferros e 1.000 pontos de experiência para toda tripulação uma vez por semana. Dessa forma queremos incentivar que os jogadores participem mais das incursões se quiserem agilizar o processo de coleta de materiais para equipamentos na próxima era.

A incursão especial por Alabasta também está premiando os jogadores que avançarem cada nível da incursão.

Vocês precisarão viajar pelas ilhas para saber qual recompensa cada incursão oferece.

Regras para o próximo Coliseu


Na nossa próxima edição do coliseu que começará nessa sexta feira as 21 horas, as regras serão as seguintes:


  • As lutas serão no formato 15 contra 15
  • Os efeitos especiais de Sangramento, Veneno e Machucado no joelho funcionarão no coliseu assim como estão funcionando nas disputas amigáveis hoje
  • Os obstáculos de navio estarão disponíveis assim como funcionam nas disputas amigáveis hoje
  • A partir dessa edição, as batalhas no Coliseu são abertas a apostas obrigatoriamente. Como o Coliseu se trata de um evento, não será possível escolher se os outros jogadores podem ou não assistir sua luta, ela será "televisionada" obrigatoriamente.


Atualizações na próxima era


Penalidade do movimento diagonal


A ideia de fazer com que os movimentos diagonais consumam 1,5 movimentos foi descartada. Essa restrição poderá existir em batalhas pelo coliseu e outros eventos, mas não será inserida nos ataques e saques PvP

Concentração e nerf de buffs


Conversando com vários jogadores durante essa semana nós encontramos várias falhas no sistema de concentração que propormos na ultima atualização e percebemos que ele não irá resolver nossos problemas com a questão buff/debuff constantes.

Levando em conta que já estamos modificando muita coisa no PvP e corremos o risco de inserir falhas que estão longe do nosso alcance, decidimos apenas realizar um nerf geral nos buffs para elevar a importância das builds e reduzir o jogo buff/debuff.

Basicamente, nós reduziremos a duração de boa parte dos buffs e debuffs no jogo e também aumentaremos seu consumo de energia. 

Acreditamos que essa simples alteração, mesmo que não resolva definitivamente o problema desse modo de jogo, já vai amenizar a vantagem dessas builds e resolver boa parte dos problemas.

No mais, as regras com relação as chances de esquiva, bloqueio e critico, sistema de Haki e nerf dos remédios continuam da mesma forma que explicamos na atualização anterior.

PvP Opcional na Grand Line e nos Blues


Atualmente a reclamação que mais recebemos de vários e vários jogadores, principalmente de jogadores novatos que frequentemente abandonam totalmente o jogo por causa disso é a questão de ser atacado frequentemente contra sua vontade, contra um adversário muito mais forte, sem chances de vitória. O que torna impossível que esse jogador faça qualquer coisa no jogo.

Muitos podem achar que isso é mimimi de gente inexperiente, ou que vencer e perder faz parte do jogo. De certa forma nossa equipe até concorda com isso, mas esse problema tem sido prejudicial para o jogo como um negócio.

Se existe um fator que é motivo de abandono por uma quantidade tão alta de jogadores, nós definitivamente precisamos consertar se quisermos que jogo seja capaz de manter um número elevado de jogadores.

Por esses motivos, nós vimos que uma simples restrição de tempo para os ataques não será suficiente para proteger os novatos. Nós decidimos adicionar uma opção para que os jogadores possam ativar ou desativar o PvP enquanto estiverem APENAS nos Blues ou na Grand Line.


  • Primeiramente nós removeremos os ranges de nível minimo para ataques nos Blues e Grand Line. Não existirá limite de nível para ataque entre jogadores que ativarem seu modo PvP.
  • Não existirá mais a restrição de nível 10 para participar de PvP. Qualquer novo jogador, mesmo que no nível 1 que ativar seu modo PvP poderá participar de PvP normalmente.
  • Se o jogador estiver com a opção de permitir PvP desativada, ele não pode atacar nem ser atacado por ninguém nos Blues nem na Grand Line. Essa restrição não protege ninguém que estiver no Novo Mundo ou nos Calm Belts. Esses oceanos são áres de PvP obrigatório.
  • Quando um jogador ativa a opção de permitir PvP, ele poderá atacar e ser atacado normalmente em qualquer lugar do mundo (exceto zonas neutras ao redor de ilhas como é de costume).
  • Uma vez que o PvP foi ativado, o jogador não poderá desativa-lo dentro de 3 dias após o momento de ativação, ou seja, um jogador não pode usar desse recurso para ficar escapando e escolhendo em qual PvP irá participar, se ele quer fazer PvP, vai ficar preso no modo PvP por pelo menos 3 dias seguidos.


Estamos abertos a sugestões e críticas sobre esse modelo, mas esperamos que ele seja capaz de reduzir a taxa de desistência por novos jogadores sem diminuir a frequência do PvP competitivo no Novo Mundo e para os jogadores que querem fazer PvP em níveis mais baixos.

Sistema de Excelência de classes


Para anunciarmos esse novo sistema, vamos falar um pouco sobre o conceito de design por trás dele: Progressão.

Ninguém gosta de sentir que "o jogo acabou", "não fico mais forte", "não tenho o que fazer", "não da pra evoluir mais". Porém, como o Sugoi é um jogo competitivo, nós não podemos permitir uma diferença de atributos tão grande entre veteranos e novatos, pois isso impacta diretamente no ranking.

Mas a boa notícia é que as incursões nos ensinaram muito sobre a matemática de atributos no jogo, nós podemos dizer como toda certeza, baseados no histórico de combate que temos, que existe uma quantidade de atributos que um jogador pode ter a mais que seu adversário que aumentam suas chances de vitória sem se tornar um fator decisivo. Ou seja, habilidade e malícia de jogo são mais importantes que atributos desde que a diferença de atributos não extrapole este valor.

Nós não iremos divulgar esses números pois se tratam de uma questão ainda subjetiva. Um jogador pode ter 15 logias, um conjunto de equipamentos branco completo e perder para alguem sem nenhuma akuma no mi se esse alguem sem akumas tiver uma build melhor estruturada do que o jogador com 15 logias que não soube as criar.

Mas o motivo de trazermos essa justificativa é explicar que nós queremos explorar um pouco mais sobre esses atributos através de uma nova forma de progressão pós nível 50, para trazer a possibilidade do jogador passar mais tempo jogando e se divertindo atras uma vantagem em cima de seus adversários.

O sistema de excelência de classes trata-se de uma forma de evoluir sua classe em cada personagem:


  • Ao alcançar o nível 50, cada tripulante desbloqueia seu nível de excelência de classe
  • Cada tripulante começa no nível 1 de excelência de classe
  • Cada tripulante poderá usar seus pontos de experiência excedentes no nível 50 para evoluir seu nível de excelência de classe.
  • O nível máximo de excelência de classe será 50
  • Será necessário pagar uma quantia em Berries para evoluir cada nível de excelência
  • A cada nível de excelência de classe, o tripulante recebe + 0.1 pontos em todos atributos exceto vitalidade, + 0.2 pontos em um atributo principal da classe e +10 pontos de vida máxima. Ou seja, no nível 50 de excelência, um espadachim terá +10 em ataque, +5 em todos os atributos e +500 pontos de vida máxima (um lutador terá +10 em defesa e um atirador +10 em precisão)


Resumindo: A experiência que você acumula no nível 50 pode ser convertida em excelência para que você continue fortalecendo seus tripulantes.

OBS: Nós sabemos que hoje já existem jogadores com mais de 1 milhão de pontos de experiência em seus tripulantes. Nós gostaríamos que esses jogadores que já acumularam tanta experiência consigam sim algum tipo de vantagem na sua progressão por excelência, mas não queríamos que eles alcançassem o nível máximo sem nenhum esforço. Por esse motivo, vocês verão que a quantidade de experiência necessária para evoluir a excelência será um valor cerca de 100 vezes mais alto do que a evolução normal que vocês conhecem hoje. Em outras palavras, 1 milhão de experiência servirá para cerca de 5 níveis de excelência apenas. E para compensar esse valor tão alto, nós adicionaremos no mercado do jogo uma poção de bônus de experiência com a seguinte descrição: "Todos seus tripulantes no nível 50 recebem X vezes mais experiência por 24 horas. Esse bônus é acumulativo com outros bônus de experiência.". Ou seja, vocês precisarão manter esse bônus sempre ativo se quiserem ganhar experiência suficiente para evoluir sua excelência, pois só assim receberão talvez 3.000 ou 5.000 pontos de experiência por cada tubarão em vez dos 300 atuais.

Wanted


A fórmula do ganho de recompensas sofrerá alterações, talvez até antes do início da segunda era. Nós não queremos que a recompensa incentive os jogadores a fazerem tripulantes focados em esquiva, nem que seja tão ruim perder um tripulante com recompensa alta em uma luta. Queremos fazer com que você só ganhe o aumento na recompensa se vencer a luta e também queremos reduzir a penalidade por morte do tripulante.

Mais detalhes serão divulgados em breve.

Aprimoramento de equipamentos


O Mestre de aprimoramentos do jogo hoje (que deixa os equipamentos +1, +2 e etc) trabalha com um sistema aleatório que penaliza muito as falhas nos aprimoramentos.

Nós queremos que seja mais viável fazer um equipamento +10, diante da quantidade de melhoria que cada aprimoramento apresenta. Por esses motivos seguem as alterações no sistema:


  • Para fazer cada aprimoramento no equipamento será necessário 1 joia e de 1 milhão de Berries por cada nível de aprimoramento, ou seja, +1 = 1 milhão, +2 = 2 milhões, +3 = 3 milhões, etc.
  • A chance de aprimoramento será de 100%, não existirá chance do aprimoramento falhar
  • O tipo de joia necessária muda de acordo com o nível do aprimoramento atual e com a cor do equipamento


Até o momento são essas as alterações que preparamos nos últimos dias. Fiquem atentos pois novidades podem surgir a qualquer momento Wink

Abraços e tenham todos um ótimo jogo!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum