Sugoi Game
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Big Boss
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Atualização nas prévias de sistemas para a próxima Era e data para o sistema de controle de ilhas. Empty Atualização nas prévias de sistemas para a próxima Era e data para o sistema de controle de ilhas.

Sáb 22 Jul 2017, 23:35
Saudações marujos!


Durante a última semana nós conversamos com vários jogadores, re-avaliamos diversos assuntos e agora viemos mais uma vez atualiza-los sobre as novidades para a próxima era!


As atualizações listadas aqui terão como base a notícia anterior que pode ser lida neste link caso alguém fique com alguma dúvida.


Vamos lá!


Sistema de Haki



A única mudança no sistema de Haki diferente do que foi apresentada no anúncio anterior é que não serão mais 3 tripulantes que poderão adquirir o Haki do Rei, mas apenas o Capitão.


Justificativa: como o Haki do Rei será um opcional, o jogador pode abrir mão dele para pegar uma combinação de 25 de mantra e 25 de armamento que nos preocupa sobre o balanceamento. Se o jogador encontrar outra habilidade de área grande no jogo, isso pode virar um Meta game obrigatório que tiraria a variedade de combinações.


Akumas no Mi do tipo Zoan



Recebemos alguns feedbacks de que com a mudança nas Paramecias as Zoans poderiam ser desvalorizadas no jogo. Achamos essa preocupação muito pertinente, o que nos levou a experimentar novos modelos até chegarmos em um satisfatório:



  • As Akuma no Mi do tipo Zoan darão ao personagem 2 Ataques, 5 Buffs e 4 Passivas



Assim como as Paramecias, todos os tripulantes que comeram uma Zoan poderão configura-la novamente.


Estamos tentando fazer com que, ao invés dos jogadores receberem a akuma para comer novamente, eles possam reconfigurar apenas as habilidades para a nova distribuição.


Sistema de Equipamentos



O pilar das atualizações que estávamos fazendo no sistema de equipamentos era a preocupação do desbalanceamento que um conjunto de equipamentos de cores elevadas poderia trazer ao jogo.


Com o acompanhamento das incursões e conversando com mais jogadores essa preocupação foi embora, pois vimos que a habilidade do jogador compensa a falta de atributos dos equipamentos do jogo. Desde que os equipamentos mais fortes não sejam exageradamente mais poderosos, é possível que o bônus se mantenham.


Assim, nós descartamos a ideia de adicionar mais vantagens nos equipamentos e resolvemos manter o bônus nos atributos como estão hoje, e resolvemos focar no processo de criação equipamentos para deixa-lo mais equilibrado.


Antes de falarmos sobre a quantidade dos atributos vamos falar de um assunto mais importante: a forma de se obter e criar equipamentos.


  • Para criar uma arma Branca de nível 45-50 será necessário 5 lingotes de aço (125 Ferros), e para criar um equipamento Branco de nível 50 fixo será necessário 6 lingotes (150 Ferros) Além dos outros materiais como Estanho e Madeira
  • Na próxima era, as incursões não especiais darão recompensas semanais para os jogadores, principalmente materiais para receitas.
  • Teremos por exemplo, 2 ilhas que, juntas, darão em torno de 400 Ferros para os jogadores.
  • Cada incursão de ilha dará uma quantidade bem modesta de materiais por sua conclusão semanal pois queremos que seja mais viável conseguir os materiais vencendo algum tipo de desafio do que simplesmente clicando em "minerar" e esperando alguns minutos
  • Juntando todos os materiais ganhos com essas recompensas será possível criar em média 10 equipamentos brancos por semana
  • As receitas de equipamentos verde pra cima não ficarão visíveis na tela de profissão, haverá um recurso de pesquisa diário onde o ferreiro e artesão poderão aprender uma nova receita por dia
  • Algumas incursões especiais darão ao jogador Essências Verdes.
  • Também será possível conseguir Essências Verdes participando de eventos semanais e do Coliseu.
  • Ao juntar um equipamento Branco + alguns materiais + uma essência verde o jogador receberá um equipamento Verde
  • Haverá uma receita na forja/oficina onde você colocará um equipamento verde para destruí-lo e obter um Fragmento de Essência Azul
  • Ao juntar 2 Fragmentos de Essência Azul você receberá uma Essência Azul
  • Não existirá outra forma de conseguir essências Azuis no jogo senão destruindo equipamentos Verdes.
  • Ao juntar um equipamento Branco + alguns materiais + uma essência azul o jogador receberá um equipamento Azul (Você não leu errado, você precisa de um equipamento Branco e uma Essência Azul)
  • Fazendo as contas de quantidade de materiais ganhos por semana, um jogador poderá demorar em média 9 meses para obter um conjunto de equipamentos Azuis em toda sua tripulação.
  • NÃO SERÁ POSSÍVEL CRIAR EQUIPAMENTOS PRETOS NEM DOURADOS NA FORJA/OFICINA
  • Os equipamentos Pretos serão recompensas exclusivas para os Yonkou e Almirantes a cada Batalha pelos Grandes Poderes. Cada Yonkou e Almirante receberá 1 peça de equipamento Preto aleatório ao fim de cada mês.
  • Os equipamentos Dourados serão recompensas exclusivas para o Rei dos Piratas e o Almirante de Frota. Cada RdP e AdF receberá 1 peça de equipamento Dourado aleatório ao fim de cada era.



Resumindo:

  • Equipamento Branco + Essência Verde = Equipamento Verde
  • 2 Equipamentos Verdes = 1 Essência Azul
  • Equipamento Branco + Essência Azul = Equipamento Azul
  • Irá demorar 9 meses em média para conseguir todos os 120 equipamentos azuis (8 para cada tripulante) jogando ativamente todas as semanas
  • Para fechar o conjunto de equipamentos Pretos em toda a tripulação, um jogador precisa ser Yonkou ou Almirante durante TODOS os meses por 10 anos.
  • Para fechar o conjunto de equipamentos Dourados em toda a tripulação, um jogador precisa ser Rei dos Piratas ou Almirante de Frota durante TODAS as eras por 30 anos



Agora vamos listar qual será o benefício por cada conjunto de equipamentos completo:


Cinza nível 50:

  • Ataque: + 16.6 (Até +31.6 para Espadachins em troca de defesa)
  • Defesa: + 10.6 (Até +26 para Lutadores em troca de agilidade)
  • Agilidade: +10.6 (Até +21.1 para Lutadores em troca de defesa)
  • Resistência: +10.6
  • Precisão: +10.6 (Até +21.1 para Atiradores em troca de destreza)
  • Destreza: +10.6 (Até +21.1 para Atiradores em troca de precisão)
  • Percepção: +10.6
  • Total: 84 pontos



Branco nível 50:

  • Ataque: +18.75 (Até +35.25 para Espadachins em troca de defesa)
  • Defesa: +11.75 (Até + 29 para Lutadores em troca de agilidade)
  • Agilidade: +11.75 (Até +22.75 para Lutadores em troca de defesa)
  • Resistência: +11.75
  • Precisão: +11.75 (Até +22.75 para Atiradores em troca de destreza)
  • Destreza: +11.75 (Até +22.75 para Atiradores em troca de precisão)
  • Percepção: +11.75
  • Total: 94.4



Verde nível 50:

  • Ataque: +21.42 (Até +40.17 para Espadachins em troca de defesa)
  • Defesa: +13.39 (Até +33.03 para Lutadores em troca de agilidade)
  • Agilidade: +13.39 (Até +25.9 para Lutadores em troca de defesa)
  • Resistência: +13.39
  • Precisão: +13.39 (Até +25.9 para Atiradores em troca de destreza)
  • Destreza: +13.39 (Até +25.9 para Atiradores em troca de precisão)
  • Percepção: +13.39
  • Total: +107.14



Azul nível 50:

  • Ataque: +25.0  (Até +46.42 para Espadachins em troca de defesa)
  • Defesa: +15.47 (Até +38.08 para Lutadores em troca de agilidade)
  • Agilidade: +15.47 (Até +29.75 para Lutadores em troca de defesa)
  • Resistência: +15.47
  • Precisão: +15.47 (Até +29.75 para Atiradores em troca de destreza)
  • Destreza: +15.47 (Até +29.75 para Atiradores em troca de precisão)
  • Percepção: +15.47
  • Total: +123.78



Preto nível 50:

  • Ataque: +30.0  (Até +55.0 para Espadachins em troca de defesa)
  • Defesa: +18.33 (Até +45.0 para Lutadores em troca de agilidade)
  • Agilidade: +18.33 (Até +35 para Lutadores em troca de defesa)
  • Resistência: +18.33 
  • Precisão: +18.33 (Até +35 para Atiradores em troca de destreza)
  • Destreza: +18.33 (Até +35 para Atiradores em troca de precisão)
  • Percepção: +18.33 
  • Total: +146.64


Dourado nível 50:

  • Ataque: +30.0  (Até +67.5 para Espadachins em troca de defesa)
  • Defesa: +22.5(Até +55.0 para Lutadores em troca de agilidade)
  • Agilidade: +22.5(Até +35.0 para Lutadores em troca de defesa)
  • Resistência: +22.5
  • Precisão: +22.5(Até +35.0 para Atiradores em troca de destreza)
  • Destreza: +22.5(Até +35.0 para Atiradores em troca de precisão)
  • Percepção: +22.5
  • Total: +180


Efeitos Especiais


Notamos que muitos jogadores ficaram preocupados com o impacto dos efeitos especiais no jogo. Então para amenizar a preocupação e fazermos as coisas de maneira mais controlada nós resolvemos adotar a seguinte estratégia de liberação dos efeitos:


  • Ao fim de cada Batalha pelos Grandes Poderes, nós adicionaremos 2 ou 3 efeitos novos no jogo que só funcionarão contra os Bots FORA de incursões especiais.
  • Até o dia 6 de Agosto nós disponibilizaremos os efeitos de Sangramento, Veneno e Machucado no Joelho no jogo.
  • Nós analisaremos o funcionamento desses efeitos com ajuda dos jogadores durante o último mês dessa primeira Era, podendo fazer ajustes e até modificar completamente o sistema para deixar o jogo bem equilibrado com esses 3 efeitos.
  • No início da segunda era esses efeitos ficarão disponíveis no PvP
  • Durante a Segunda Era, de mês em mês adicionaremos novos efeitos especiais que funcionam apenas contra os Bots e ajustaremos o efeito deles durante toda a Segunda Era.
  • No inicio da Terceira Era, todos os efeitos testados contra os Bots durante a Segunda Era ficarão disponíveis no PvP.
  • A partir da Terceira Era nós esperamos reduzir a quantidade de efeitos adicionados para algo em torno de 1 ou 2 a cada nova Era para garantir novidades constantes desde que fiquem equilibradas no jogo.


Esperamos que assim possamos amenizar o impacto dos efeitos e manter o jogo mais equilibrado com menos risco de introduzimos mudanças negativas.

Fadiga de Batalha


Essa ideia foi descartada. Vimos que esse mecanismo influencia mais a criação de tanques do que inibe. Estamos abertos a sugestões de formas para agilizar o Late Game e continuaremos pensando em algo mais eficiente.

Penalidade no Movimento Diagonal em Combate


Um dos nossos objetivos para o Sugoi como um todo é o de maximizar o efeito estratégico durante um combate, e não apenas durante a criação de builds.

Uma ideia que vemos testando recentemente e que tem surtido efeitos interessantes é a de penalizar os movimentos na diagonal.

Hoje cada jogador tem 5 movimentos para usar em combate. Seus tripulantes podem se mover para qualquer direção consumindo apenas 1 movimento.

Nesse novo modelo, os movimentos em diagonal consumirão um movimento e meio.

Por exemplo:

Você tem 5 movimentos para usar. 

Você faz um movimento na diagonal. Agora você tem 3.5 movimentos para usar.
Você faz um movimento na horizontal. Você tem 2.5 movimentos para usar.
Você faz outro movimento na diagonal. Você tem 1 movimento para usar.

Dessa forma a movimentação no tabuleiro tem mais importância. É um simples detalhe que adiciona mais profundidade estratégica no jogo.

OBS: Os ataques na diagonal não sofrem alterações, apenas os movimentos.

Obstáculos no Tabuleiro


Aproveitando desse elemento estratégico na movimentação, nós queremos permitir que os jogadores possam adicionar obstáculos em seu navio para impedir que os tripulantes ocupem certos quadros do tabuleiro.


  • Cada jogador poderá colocar no máximo 15 obstáculos de forma que no máximo 3 fiquem encostados uns nos outros (é obrigatório deixar os obstáculos espalhados).
  • O obstáculo impede que um tripulante qualquer ocupe ou atravesse aquele quadro, bloqueando também ataques de longa distância.
  • Cada obstáculo terá pontos de vida e poderá ser destruído em combate.
  • O jogador poderá comprar até 60 mil pontos de vida para distribuir entre todos os seus obstáculos, de forma que o máximo de pontos de vida que um obstáculo pode ter individualmente é de 10 mil.
  • Cada ponto de vida para os obstáculos custa 10 Berries (total de 600 mil Berries para criar todos os obstáculos).
  • O dano causado a um obstáculo em combate é permanente, exigindo que o jogador sempre pague para restaurar seus obstáculos danificados.


Sistema de Controle de Ilhas


E por fim, a tão esperada data para o lançamento desse sistema!

O controle de ilhas ficará disponível no próximo sábado dia 29/07.

Nessa data disponibilizaremos apenas as ilhas controláveis por jogadores individuais.

Ainda não temos data para disponibilizarmos o control de ilhas para Alianças e Frotas.

Os detalhes como os horários e datas da disputa por cada ilha individualmente serão anunciados no decorrer dessa semana.

Esperamos que todas essas novidades tragam bons resultados e que vocês estejam tão empolgados quanto nós estamos \o/

Abraços e um ótimo jogo a todos!
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Atualização nas prévias de sistemas para a próxima Era e data para o sistema de controle de ilhas. Empty Mudança nos requisitos de batalha

Sáb 22 Set 2012, 12:27
Da maneira antiga, era necessário ter a mesma patente do jogador inimigo para lutar com ele, agora isso vai funcionar a partir de um range de reputação.
Cada jogador só pode atacar ou ser atacado por jogadores com até 7000 pontos de diferença na reputação, ou seja, um jogador com 27 000 de reputação só pode atacar ou ser atacado por jogadores com reputação de 20 000 até 34 000.

Esperamos que essa mudança facilite encontrar oponentes no jogo.
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